A classe artística lamentou a triste notícia da morte de um do grande jornalista e musicólogo na manhã deste domingo (04).
Os famosos utilizaram suas redes sociais para lamentar o ocorrido. Zuza Homem de Mello, um nome forte no jornalismo sofreu um infarto, não resistiu e faleceu.
Artistas como João Bosco, recorreram as redes sociais para prestar suas últimas homenagens ao profissional que era muito conhecido por ser crítico de música e ter participado em muitos festivais.
“Nos melhores momentos, a gente aproveita a pessoa e não se preocupa com a qualidade da foto. Meu grande amigo se foi. Um brasileiro imenso, profundo conhecedor e apaixonado por nossa música. O mais importante pesquisador cultural que já tivemos. Sentirei muita saudade. Descanse em paz, Zuza”, escreveu.
Chico César, cantor, também se manifestou sobre o ocorrido e lamentou a perda de um grande amigo:
“Ah, Zuza! Meu amigo, mestre. Grato pela sua vida tão generosamente musical. Fico com seu abraço, seu afeto, sua sabedoria de bem viver em troca e consonância. Ouvidos e coração abertos, é certo. Sempre.”
Walcyr Carrasco, escritor e dramaturgo fez questão de compartilhar de sua tristeza e comentou:
“Triste domingo! Perdemos o jornalista e escritor Zuza Homem de Mello, um dos maiores nomes da produção, pesquisa e história musical no Brasil. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos e fãs. Vá em paz, Zuza.”
A cantora Paula Lima falou sobre a história de Zuza, que se confunde com o profissional competente que foi o jornalista.
“E a história da música brasileira se confunde com a história dele… Zuza Homem de Mello, gentil, amado, apaixonado por música e por gente! Quantos encontros deliciosos!!! Era uma felicidade quando cantando te ‘avistava’ nos shows… com esses olhinhos sorridentes e brilhantes! Obrigada por tantas idéias, carinho! Que sorte e que prazer o meu, ter a felicidade de estar junto em uma temporada de shows, onde você me convidou. Tão generoso! Você olhou pra mim, ouviu, me viu, abraçou, acreditou! Obrigada por tanto conhecimento compartilhado, pela simpatia, carisma! Pura serenidade, vibração, astral em uma grande história! Já tenho saudade de tanto!”