Na madrugada desta quinta-feira (7), a atriz e radialista Daisy Lúcidi veio a falecer aos 90 anos, após complicações no processo de recuperação do coronavírus, ao qual havia testado positivo desde o final do último mês de abril. Internada em estado grave na CTI do São Lucas, no Rio de Janeiro, ela estava sedada e respirando por ajuda de auxílio de aparelhos.
+ Aldir Blanc morre aos 73 anos por coronavírus
Um dos primeiros nomes da primeira geração de contratados da Globo ainda na fase inicial, ela se tornou uma personalidade conhecida na dramaturgia da casa por volta da década de 70, além de ter emplacado uma carreira admirável como radialista. No período em que permaneceu décadas afastada das telinhas, se dedicou aos trabalhos na carreira política como vereadora e deputada federal na região carioca.
+ Morre funcionário do jornalismo da Record vítima de coronavírus
Após a confirmação da trágica notícia anunciada e divulgada pelo portal G1, famosos usaram as redes sociais para prestar suas últimas homenagens para a artista, que se inclui na gigantesca lista de estrelas que nos deixaram devido o Covid-19.
+ Morre jornalista da Globo, vítima de coronavírus após estado grave
Confira abaixo!
Apresentadora Sonia Abrão: “Morre Deyse Lúcidi, aos 90 anos, vítima do coronavírus. Uma mulher que rompeu tabus: radialista, atriz, vereadora, talento de múltiplas faces! Mais uma grande perda! Vai com Deus!”
Neto de Daisy, Luiz Claudio Mendes: “Viveu uma linda história de amor com meu avô Luiz Mendes que só foi encerrada com o ‘até que a mote os separe’, quando ele se foi em 2011. Foram 64 anos de um casamento feliz onde não havia desejo de protagonismo em nenhuma das partes. Desde que se casaram sempre foram figuras de destaque em suas profissões, mas isso nunca os atrapalhou, muito pelo contrário, juntos eram mais fortes e se completavam como poucos!”
Jornalista Jauri Belmonte: “Bah, é triste tu já acordar com a notícia da morte da Daisy Lúcidi. Descanse em paz! Ela, que tinha 90 anos, estava hospitalizada após testar positivo para a Covid-19.”
“Perdemos hoje Daisy Lúcidi uma pessoa iluminada, generosa, talentosa. Trabalhamos juntas em Paraíso Tropical e pude conhecê-la melhor. Era um ser humano especial, inteligente, amorosa, de personalidade firme sempre pronta a ajudar e aprender, excelente radialista teve durante muitos anos seu programa na rádio Nacional ajudando muita gente com sua voz e atitude. Grande amiga que Deus te ilumine na nova morada, descanse em paz”, Beth Goulart.
“#tbt com essa querida amiga Deisy Lucidy que nos deixou hoje, descanse em paz“, Ary Fontoura.