Famosos usaram as redes sociais para lamentar a morte do cantor Cauby Peixoto, que faleceu no domingo (15), em São Paulo, devido a uma pneumonia. Confira alguns posts:
“O Cauby é uma das mais lindas vozes que o Brasil já ouviu. Ele tem uma musicalidade natural, espontânea, e uma personalidade que o torna uma das pessoas mais queridas da MPB.” diz #CaetanoVeloso, em 1995, para o #JornalDoBrasil, durante gravação do álbum #CaubyCantaSinatra, de #CaubyPeixoto. A dupla cantou #CheekToCheek #LutoCauby #Luto #Rip”, Caetano Veloso.
“Vai deixar muita saudade”, Leda Nagle.
“Cauby uma das maiores vozes que o Brasil teve. Não faz muito tempo esteve no programa. Até o fim da vida dava pra ver o prazer incrível que tinha ao cantar”, Serginho Groisman.
“Cauby o Maravilhoso, Cauby o extraordinario nos deixa.. Que artista, que voz aveludada era essa com tantos recursos meu Deus? Nesse dia concidentemente nos encontramos no mesmo estudio. Ele colocando voz em mais um trabalho e eu ensaiando meus musicais e dentre eles a minha pretenciosa imitação de Cauby. Pedi para que ele ouvisse e ataquei com todo zelo. Ele ouviu regendo como um maestro e ao final no seu estilo monossilabico e unico falou, Bravo, bravo garoto. Que presente amigo. Descanse agora! És um imortal pois seu brilho e musica permanecerão para sempre. “Cantei, cantei como é cruel cantar assim” #rip, Tom Cavalcante.
“Uma canção e um beijo muito carinhoso. É minha última homenagem ao querido Cauby Peixoto, que com sua voz inconfundível, linda, grave, doce e poderosa enfeitou nossa vida por tantas décadas. Se vai um querido amigo, vitorioso artista e galã de multidões. #caubypeixoto #saudade”, Daniela Mercury.
” #CaubyPeixoto a voz que nos encantou por tantos anos. Com carinho, minha oração de despedida: Deus te guarde, Deus te ampare com Seus Santos e Anjos”, Elba Ramalho.
“Meu querido amigo e Professor…. Que Deus te receba com os braços abertos!!! Hoje a musica está em luto, mas o céu sorrirá com sua chegada!!! A voz mais linda e potente deste país!!!! PAZ!!!”, Junno Andrade.
“Calou-se a Voz do Brasil. Que os deuses da música o recebam, com muito amor”, Fafá de Belém.
“Tive a honra de dividir o palco com ele, que com certeza sempre será uma das nossas maiores vozes, de arrepiar. Se vc ñ sabe quem foi Cauby Peixoto, sinceramente vc precisa conhecer mais da cultura do seu próprio país. Fico intrigada com isso, pq aqui no Brasil as pessoas têm essa mania de só homenagear alguém depois que essa pessoa vai embora? E ainda tem gente que acha que Cultura ñ é algo importante, ainda temos tempo de reverter isso. A identidade cultural de um país é uma de suas maiores riquezas por ser ancestral, tem o poder de salvar e transformar vidas, e de influenciar positivamente o modo de pensar. Viva Cauby, viva a tantos artistas que nos deram alegrias e ainda estão aqui”, Gaby Amarantos.