Você deve ter acompanhado aqui no Área VIP que infelizmente o cantor e compositor Erasmo Carlos veio a óbito no dia de hoje, 22 de novembro, e deixou o Brasil inteiro aos prantos. Um dos pioneiros do rock brasileiro estava tratando um edema generalizado e não resistiu a doença.
+ Boninho lamenta morte de Erasmo Carlos: “leva o rock para o céu”
Vários artistas e famosos resolveram prestar as suas últimas homenagens para Erasmo. O cantor Paulo Ricardo escreveu o seguinte em sua conta oficial do Twitter: ”Eu não posso mais ficar aqui a esperar Que um dia de repente você volte para mim … Descanse em paz nosso eterno Tremendão, pra sempre em nosso caminho e em nossos corações”, destacou.
Vanessa da Mata disse que Carlos foi um ‘gigante gentil’: ”Nosso gigante gentil se foi! Um amor em existência. Um cara com humor, poesia, melodia, que por onde passava era um rastro de luz! Vá em paz, gentil! Que sua soma pós aqui, seja de continuação de sua gentileza.”, apontou.
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também lamentou: ”Erasmo Carlos, muito além da Jovem Guarda, foi cantor e compositor de extremo talento, autor de muitas das canções que mais emocionaram brasileiros nas últimas décadas. Tremendão, amigo de fé, irmão camarada, cantou amores, a força da mulher e a preocupação com o meio ambiente.”
O músico Luiz Thunderbird lastimou a perda do Tremendão: ”Erasmo Carlos, gente! Que tristeza! Tive lindos momentos ao lado dele. Sempre foi um cara bacana comigo. E com a música! Ele era muito amor.”, disse.
+ Morre o cantor e compositor Erasmo Carlos
O Padre Reginaldo Manzotti lastimou: ”Hoje a música morreu um pouco. Nosso querido “Tremendão”, ícone da Jovem Guarda, nos deixa no dia em que celebramos o Dia do Músico. Que Santa Cecília interceda por Deus pelos familiares, amigos e fãs. Descanse em paz e que a luz perpétua o ilumine.”
Eu não posso mais ficar aqui a esperar
Que um dia de repente você volte para mim …
Descanse em paz nosso eterno Tremendão, pra sempre em nosso caminho e em nossos corações 🙏🏻😢💙🎸https://t.co/axlK7j6d6S— PAULO RICARDO (@PauloRicardo) November 22, 2022
Nosso gigante gentil se foi! Um amor em existência. Um cara com humor, poesia, melodia, que por onde passava era um rastro de luz!
Vá em paz, gentil! Que sua soma pós aqui, seja de continuação de sua gentileza. 🙏🏼🖤@ErasmoCarlosBR #ErasmoCarlos pic.twitter.com/QpwW3EiEax
— Vanessa da Mata (@vanessadamata) November 22, 2022
Erasmo Carlos, muito além da Jovem Guarda, foi cantor e compositor de extremo talento, autor de muitas das canções que mais emocionaram brasileiros nas últimas décadas. Tremendão, amigo de fé, irmão camarada, cantou amores, a força da mulher e a preocupação com o meio ambiente.
— Lula (@LulaOficial) November 22, 2022
Erasmo Carlos, gente!
Que tristeza!
Tive lindos momentos ao lado dele.
Sempre foi um cara bacana comigo.
E com a música!
Ele era muito amor. pic.twitter.com/pl5XHLE9Xx— Luiz Thunderbird (@LuizThunderbird) November 22, 2022
Hoje a música morreu um pouco. Nosso querido “Tremendão”, ícone da Jovem Guarda, nos deixa no dia em que celebramos o Dia do Músico. Que Santa Cecília interceda por Deus pelos familiares, amigos e fãs. Descanse em paz e que a luz perpétua o ilumine. pic.twitter.com/TKXfq5s3D1
— Pe. Reginaldo Manzotti (@padremanzotti) November 22, 2022