O escritor Antonio Cícero, irmão da cantora Marina Lima, morreu nesta quarta-feira (23) aos 79 anos. Ele lutava contra o Alzheimer e teve morte assistida (eutanásia), se despedindo através de uma carta divulgada pelo marido, Marcelo Pires.
+ Morre aos 79 anos Antonio Cícero, irmão da cantora Marina Lima
Vários famosos se despediram de Antonio pelas redes sociais, enviando suas condolências à família. Ao lamentar a morte do irmão, Marina recebeu o apoio de nomes como Sophie Charlotte, que enviou todo o seu amor à artista. “Marina, receba meu amor, um abraço forte! Meus sentimentos”, escreveu.
Orlando Morais disse que Cícero era o maior poeta do Brasil. “Meu Deus. Parceiro, irmão. O maior poeta do Brasil”, afirmou. “Marina amada. Um gênio, um homem incrível! Meu abraço apertado”, lamentou Drica Moraes.
A apresentadora Regina Casé também se despediu, homenageando o poeta. “Sinto muitíssimo. Sempre tive uma enorme admiração e carinho imenso por seu irmão”, lamentou. O cantor Caetano Veloso também se despediu, destacando a grande inteligência do amigo. “Morrer por decisão própria enfatiza seu pensamento. E sua poesia”, afirmou.
Confira:
Filho de João Bosco lamenta morte de Antonio Cícero
O filho de João Bosco, Francisco Bosco, disse que perdeu um grande amigo, com quem teve a oportunidade de conviver por mais de 20 anos.
+ Morre André Mussi, ex-lutador de MMA, aos 48 anos
Ele disse estar “devastado” com o falecimento de Antonio Cícero, destacando que todos foram “presenteados” com sua figura humana “maravilhosa”. “Morreu hoje, por eutanásia, na Suíça, o enorme poeta, filósofo e letrista Antonio Cícero”, iniciou Francisco.
“Tive a honra de ser seu amigo por mais de 20 anos, amizade que herdei de meu pai, João Bosco. Estou devastado, mas, como sempre nessas horas, é preciso agradecer à vida por ter nos presenteado com uma figura humana tão maravilhosa”, completou. Várias outras celebridades lamentaram a morte de Antonio Cícero, despedindo-se do grande escritor e poeta brasileiro.
Confira: