Após a notícia de que os atores Fernanda Montenegro, Gloria Pires e Tony Ramos não tiveram o contrato renovado com a Globo, os outros famosos veteranos da emissora ficaram preocupados com o seu futuro. Dessa forma, eles estariam pressionando a emissora para a mesma comunique quem eles vão demitir e quem não.
O colunista Alessandro Lo-Bianco trouxe as informações no programa A Tarde É Sua, da RedeTV!, nesta terça-feira (20). Segundo ele, a Globo evitou expor os nomes dos veteranos e só comunicou que no momento oportuno, cada contrato será avisado com transparência e avisado de forma individual.
+ Em meio a rumores de demissão da Globo, Tony Ramos define seu destino antes do Natal
Mais sobre a Globo
Lo-Bianco ainda informou que todos os contratos não serão renovados, exceto por aqueles que estão afastados por questões de saúde. Então, eles marcaram uma reunião a fim de levantar os nomes e também para levantar os possíveis nomes daqueles que permanecerão na Globo.
O colunista revelou que os artistas jovens serão estudados na reunião a fim de definir que os contratos a serem renovados serão aqueles cujo artista tenha um apelo comercial forte e que traga benefícios para a emissora.
+ Sandra Annenberg se despede de companheiro da Globo: “obrigada”
O jornalista já tinha esclarecido a respeito da nova política da Globo: ”Isso já é uma política definida há bastante tempo. A situação agora vai piorar porque tiveram exceções que foram feitas nesse meio tempo com essa questão de ser um orçamento só para toda a produção da novela, englobando o elenco, vindo com cota de patrocínio, aí que não tem mais exceção”, explicou o colunista do programa de Sonia Abrão.
+ Tadeu Schmidt encara nova profissão e pode ser visto em novela da Rede Globo