Fátima Bernardes colocou crédito no celular de um estudante nesta sexta-feira (22). A equipe da apresentadora do programa ‘Encontro’, da Rede Globo, precisou fazer isso pois o jovem não possui acesso à internet em casa. Sem a conexão, seria impossível realizar a entrevista.
A comunicadora comentou isso durante a atração que era exibida ao vivo. “Para a gente conversar com o Caio, tivemos que colocar um crédito no celular dele. Ele não tinha, realmente, internet. Não tinha como a gente conversar, e a gente achou que era importante que ele desse a posição dele”, contou ela.
+Fátima Bernardes chora morte e lamenta tragédia: Que tristeza!
O assunto veio à tona porque, durante o programa, Fátima deu voz ao jovem para comentar sobre o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A situação ocorreu por conta da pandemia de coronavírus, pois, com os jovens longe das escolas o ensino se torna ainda mais precário, visto que, quem pode, estuda pela internet, mas, quem não tem essa opção fica sem a possibilidade de estudar.
+Fátima Bernardes é impedida de apresentar o Encontro devido problema de saúde
O jovem então opinou sobre a decisão do Governo em adiar o exame, mas ressaltou que, mesmo assim, a desigualdade permanece a mesma. “Mesmo que eles tenham decidido isso para beneficiar a maioria dos estudantes, essa decisão se torna obsoleta se o governo não tem nenhum planejamento para amenizar [a desigualdade]”, opinou.
+Filha de William Bonner e Fátima Bernardes relembra foto antiga da família
Inscrições para a prova acabam hoje
Apesar do adiamento, o Ministério da Educação (MEC) manteve as inscrições para o ENEM, visto que existe a esperança que a situação envolvendo o coronavírus melhore nos próximos meses. As inscrições deverão ser feitas até hoje (22).
+Fátima Bernardes aponta casamento com Túlio Gadêlha em plena quarentena