A apresentadora Fátima Bernardes, de 60 anos de idade, abriu o coração ao relembrar a sua saída do Jornal Nacional em 2011, e revelar que era cobrada por parte do público para que ela migrasse para o entretenimento da Globo. Sendo assim, artista ainda chegou a confidenciar que no JN tinha que ‘manter uma postura mais centrada’, diferentemente do ‘Encontro’, à qual estreou no comando em 2012.
Dessa forma, durante sua participação no ‘Alma de Cozinheira’ de Paola Carosella no GNT, Fátima Bernardes foi questionada pela apresentadora: “Foi assim de repente, não quero fazer mais o Jornal Nacional?“, quis saber Paola. “Eu sair no dia 05 de novembro de 2011, mas, em 2006 eu já pensava nisso“, revelou ela. “O jornal tava mudando muito e a gente ia fazer muita ancoragem na rua e eu gostava disso, o público gostava. As pessoas queriam me ver mais solta, a rua te permite ser muito mais solta“, afirmou ela.
+ Fátima Bernardes desabafa sobre flagra com Túlio Gadêlha: “Não esperava”
Na sequência, Fátima ainda pontuou: “Tem toda uma dinâmica no estúdio que te deixa um pouco mais centrada, postada né. Mas, na rua eu podia ser de um outro jeito, e as pessoas me cobravam isso e eu fiquei: ‘é mesmo, eu gostaria de fazer mais coisas assim’“, contou ela.
Mais sobre Fátima Bernardes
Sendo assim, à época de sua saída do Jornal Nacional, Fátima revelou: “É difícil acreditar que você vai deixar o maior programa jornalístico da emissora e conseguir espaço para um novo projeto. No começo era uma ideia e foi virando uma vontade enorme. Eu me dediquei muito para que em abril desse ano estivesse com esse projeto pronto. O Jornal Nacional já é um desafio muito grande e agora, com esse novo projeto, estou com o coração leve, feliz de ver a Patrícia Poeta no JN e com a chegada efetiva da Renata Ceribelli à apresentação do Fantástico. É muito bom ver essa evolução natural“, destacou em coletiva da época.
+ Fátima Bernardes deve assumir o comando do BBB, afirma Lo-Bianco