Desde que foi lançada, a música “Verdinha”, da cantora Ludmilla, vem causando polêmica. Desta vez sobrou até para Fátima Bernardes. É que a apresentadora convidou a dona da música para participar do Encontro na Globo. Na ocasião, Ludmilla apresentou o hit polêmico durante a atração.
Agora, o deputado e pastor Otoni de Paula (PSC-RJ) protocolou, nessa segunda-feira (6) uma notícia-crime na Polícia Federal contra a apresentadora da Globo Fátima Bernardes. O motivo é uma suposta apologia às drogas. De acordo com o parlamentar, a apresentadora fez apologia ao cultivo, uso e venda de maconha durante o programa. Isso porque, no dia 23 de dezembro, ela recebeu Ludmilla, que cantou a tal música “Verdinha”.
+ Ludmilla ironiza críticas a música ‘Verdinha’: “Divulgação de graça”
O documento pede a Polícia Federal para apurar se a atração apresentada por Fátima Bernardes “cometeu ato de apologia ao cultivo, uso e venda da maconha” ao exibir a música. O deputado também ressaltou o fato do programa ser exibido em horário matutino, “deduz-se que, dentre os telespectadores, estejam considerável número de menores”.
As representações foram endereçadas ao diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, e ao procurador-geral da República, Augusto Aras. Até o momento, nem a emissora, nem a apresentadora se manifestaram sobre o assunto.
Em dezembro, o deputado federal Cabo Junior Amaral (PSL-MG) já havia apresentado uma moção de repúdio na Comissão de Segurança da Câmara dos Deputados e uma notícia-crime na Polícia Federal contra a cantora Ludmilla. Segundo o parlamentar, a artista faz apologia às drogas no clipe de sua nova música, Verdinha, onde a cantora usaria uma plantação de alface como metáfora para falar de maconha.
+ Ludmilla volta a debochar de críticas a música ‘Verdinha’: “Mundo evoluiu”
Ludmilla, na ocasião, rebateu as acusações: “Milhões de brasileiros, desempregados, sem moradia, hospitais sem vagas, a violência predominante, poluição a questão ambiental, a rede pública de educação miserável, mas o maior problema que o Brasil tem no momento é uma música que fala de alface”, escreveu em seu perfil no Twitter. Mais tarde, ela ainda ironizou o caso em seu Instagram: “Vou resolver o problema. Não vou mais plantar alface, não. Vou plantar mandioca para eles sentarem…opa, colherem”, escreveu.
View Comments (7)
Tem que tirar essa porcaria de programa do ar, aliás isso não pode ser chamado de programa senão vai desmoralizar os bons programas
Qem chama de cantoura n entende n de muzica
Nem. Mipg vou n.shwo muinto r
Acheii um terror ver essa musica onde se debate tanto a violecia inumeros casos de criancas mortas por bala perdida sera que a jornalista que apresenta nao sabe que e o trafico que leva a isso
Fátima Bernardes, vergonha nacional, tem que ser demitida.
Quando eu era cego, e fazia parte dessa esquerda lixo,eu era fã dessa pessoa deplorável, juntamente com seu ex marido aquele lixo global.Deus nos livre desses lixos!
E o avião cheio de cocaína, o deputado esqueceu?Música péssima mas não vamos esquecer que a música é apologia e o avião é3 rel e devocês.