Em conversa com o Youtuber Felipe Neto, Fátima Bernardes falou sobre o fim da TV Globinho, popular programa infantil que era exibido nas manhãs da TV Globo. A apresentadora se defendeu das críticas que teria sido uma das responsáveis pelo término da atração.
+ Em programa, Fátima Bernardes surpreende ao falar sobre William Bonner nove anos após separação
De acordo com a veterana, pensando pelo lado comercial, foi um grande acerto. Em quadro onde deveria dizer se concordava ou descordava, Fátima respondeu o questionamento de que encerrar a TV Globinho foi um grande erro da Globo.
“Claro que não foi erro. Foi um acerto”, afirmou, dizendo que não tinha o poder de encerrar o programa. “Comercialmente. Você não pode fazer anúncio em horário infantil. Não pode. Quando me perguntam se fui eu: não fui eu”, afirmou.
Confira:
AGORA: Fátima Bernardes se defende de críticas pelo fim da TV Globinho.
"Não foi um erro, foi um acerto. Comercialmente. Você não pode fazer anúncio em horário infantil. Não pode. Quando me perguntam se fui eu: não fui eu." #TVGlobinho pic.twitter.com/sN4eAy6La3
— Brenno (@brenno__moura) February 28, 2025
Fátima Bernardes não sabia que sugestão seria levada em conta pela emissora
A apresentadora ainda citou o fim de outra atração, o Globo Cor Especial, que também foi tirado do ar em sua época. Segundo ela, na época, ninguém reclamou. Felipe Neto ainda revelou mais detalhes sobre o fim da atração global, dizendo que havia saído uma portaria do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) que proibiu a publicidade em programas infantis.
+ Fátima Bernardes voltará à Globo no meio do ano, com novo projeto e comemora: ‘Estou animada’
“Eu realmente apresentei para aquele horário, que minha ideia tivesse uma programação mais conectada. E como outras emissoras já estavam com desenho o dia inteiro, quem queria ver desenho, já estava em outro canal…a Globo estava com o Globo Rural, noticiário local….eu falei, tem espaço aqui para mim”, disse, explicando que não sabia se sua ideia seria levada em conta pela emissora. Apesar das críticas, a apresentadora explicou o que o fim da TV Globinho foi um “acerto”, comercialmente falando.