A apresentadora do ‘Encontro’, da TV Globo, Fátima Bernardes, iniciou o seu programa reagindo a afirmação feita por Jair Bolsonaro. Em entrevista coletiva na noite desta última terça-feira (28), o chefe do poder Executivo acabou comentando o fato do Brasil ultrapassar a China no número de mortos.
+ Fátima Bernardes se confunde e troca o nome do atual namorado pelo de William Bonner
A maneira com que foi dita, acabou pegando mal. Jair Bolsonaro afirmou: “E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre”, disse ele. Fátima Bernardes, no início de seu programa, repercutiu a afirmação e disparou contra as duras palavras ditas pelo presidente da República.
Visivelmente incomodada com o que ouviu, ela afirmou: “Não era uma questão de milagre, neste momento. Certamente, um pouco de solidariedade faria bem à família das vítimas. Às famílias das pessoas que estão sofrendo com os seus parentes internados”, disse a apresentadora.
+Na Globo, Fátima Bernardes foi alvo de grande avaliação devido risco do coronavírus
Fátima prosseguiu: “E também aos profissionais de saúde, que estão nessa batalha louca todo dia, tentando salvar vidas, muitas vezes sem condições de trabalho, arriscando a própria vida. Então, acho que talvez só a questão da solidariedade faria muita diferença neste momento”.
O outro lado…
+ Em quarentena, Fátima Bernardes e Túlio Gâdelha cortam cabelos
Nas redes sociais, defensores do presidente Jair Bolsonaro estão criticando a mídia por não apresentar a entrevista completa, onde, minutos depois, ele se solidariza com as vítimas: “Lamento a situação que nós atravessamos com o vírus. Nos solidarizamos com as famílias que perderam seus entes queridos, que a grande parte eram pessoas idosas”, disse. “Mas é a vida. Amanhã vou eu. Logicamente, a gente quer ter uma morte digna e deixar uma boa história para trás”. Os fãs rebateram ao comentário da apresentadora Fátima Bernardes com essa frase.