Fátima Bernardes, que está prestes da deixar o programa Encontro, resolveu quebrar o silêncio e falar sobre as diversas críticas que recebeu e suas ausências no programa.
Fátima Bernardes revela verdadeiro motivo para deixar o ‘Encontro’
A apresentadora bateu um papo com o jornal Extra e com sinceridade falou sobre o assunto, em que tiraria muitas férias por ano no programa Encontro, exibido nas manhãs da Rede Globo. Fátima fez questão de alegar que suas ausências não sejam férias e que esteve fora da atração por motivos de saúde, o que é extremamente relevante, uma vez que ela teve uma doença grave, e em outra ocasião, passou por cirurgia.
“Mas, gente, isso é muito injusto! Quando você passa por uma cirurgia de câncer e consegue voltar ao trabalho em um mês, ninguém diz que você retornou mais rápido do que qualquer pessoa”, começou ela.
Na sequência a apresentadora que deve assumir o reality The Voice na emissora, ainda falou: “Depois, eu faço uma cirurgia no ombro que me deixa com uma tipoia no braço, afastada por seis semanas. Voltei a trabalhar sem conseguir botar a mão na cabeça. Isso ninguém vê. Sinto muito, mas a Globo nunca considerou afastamento por doença como férias”, disse ela em entrevista ao Jornal Extra.
A apresentadora também rebateu a cobrança dos comentários maldosos sobre suas ausências na atração, e disse que sim, tirou suas férias no tempo certo e ainda revelou que seu chefe foi um dos primeiros a dizer que ela precisava ficar bem.
“Eu dormia recostada num triângulo, com um braço afastado do corpo. Isso são férias? Não! Então, quando estou curada, é lógico que vou tirar as minhas férias. A primeira coisa que ouvi dos meus chefes foi: ‘você tem que ficar boa, esqueça o restante’.
“Nunca entendi essa cobrança das pessoas, como se eu fosse servidora pública. Eu sou funcionária de uma empresa particular que reconhece o meu trabalho e a minha necessidade de repouso também”, disse ela.
Fátima Bernardes segue com o futuro indefinido na TV Globo