A apresentadora Fátima Bernardes abriu o coração em entrevista para o ‘Casa de Verão da Eliana’, exibido pelo canal GNT, entregando quais cuidados tomou após a retirada do câncer no útero. No bate-papo repleto de lições e valores com a colega de emissora, a jornalista também fez um balanço sobre a nova fase pós-intervenção cirúrgica.
“Qual é a tua rotina de saúde?”, perguntou Eliana. Direta e sem papas na língua, Fátima Bernardes confessou: “Ah, eu costumo fazer atividade física pelo menos umas quatro ou cinco vezes por semana. De saúde, sou uma pessoa que está sempre fazendo revisões médicas e não deixo passar a data de nada, até porque, como eu tive o câncer, eu tenho que fazer ainda de seis em seis meses. Agora já está espaçado para um ano, então eu faço todos os exames”, contou.
+ Em programa, Fátima Bernardes surpreende ao falar sobre William Bonner nove anos após separação
Em seguida, Eliana continuou curiosa e perguntou: “E a menopausa, amiga? Que ninguém contou nada para a gente”. Fátima, então, fez um balanço sobre o assunto: “Pois é. Eu até conversei com a minha mãe sobre isso e ela também não teve aqueles sintomas. De calor, nada disso e eu comecei a fazer a reposição hormonal que é vida. Só que depois do câncer, eu tive que parar a reposição hormonal. Eu acho que aí tem um lado emocional que faz com que você esteja tão conectada com uma outra coisa que é o: ‘Graças a Deus, não foi nada pior! Graças a Deus, eu não fiz a quimio! Graças a Deus, eu não estou tomando remédio e estou só acompanhando’”.
Fátima Bernardes na ‘Casa de Verão de Eliana’
E completou: “É que você meio que dilui e o que eu percebo? Que quanto mais atividade física, melhor. Mais disposição e tudo mais. Eu notei uma diferença muito grande na pele depois que eu parei a reposição. Então, o cuidado com hidratar a pele o tempo”, destacou a morena.
+ Fátima Bernardes voltará à Globo no meio do ano, com novo projeto e comemora: “Estou animada”
Assista: