Na tarde desta quinta-feira, 4 de abril, Fátima Bernardes, jornalista e apresentadora, revelou se voltaria para o hard news, termo utilizado no jornalismo a área de notícias pesadas ou importantes cotidianas. De acordo com a ex-âncora do Jornal Nacional, da TV Globo, telejornal no qual fazia dupla com William Bonner, seu ex-marido e pai de seus filhos, seu caminho se desvinculou do noticiário, apesar de ter tido um papel muito importante em sua vida e isso não faz com que ela deixe de ser uma profissional da área.
A ex-titular do Encontro participou do Sem Censura, da TV Brasil, onde foi questionada por um telespectador da atração comandada por Cissa Guimarães se ‘existe algo que fizesse com que ela voltasse ao hard news’. Em sua resposta, Fátima Bernardes negou e explicou o motivo.
+ Túlio Gadêlha relembra declaração fofa de amiga de Fátima Bernardes sobre eles
“Eu acho que não. Eu acho que meu caminho se desvinculou do noticiário. Ele teve um papel muito importante. Não tem como eu me desvincular porque não deixo de ser jornalista porque não estou atuando, né. Então, o meu olhar é um olhar assim [jornalístico], mas o noticiário do dia a dia não agrega mais pra minha vida. Eu queria fazer outras coisas”, explicou a jornalista.
Adiante, Fátima Bernardes relatou que está lendo um livro sobre sabedoria, no qual usou para refletir sobre sua mudança na vida profissional: “Eu estou lendo um livro que fala sobre a sabedoria de você saber mudar. Em uma fase da vida você está com uma inteligência muito fluída, que faz com que as coisas aconteçam muito naturalmente e, depois, você precisa aproveitar tudo que acumulou para um outro tipo de inteligência mais cristalizada. A inteligência fluída é você saber que o tomate é um fruto e a cristalizada é não usar na salada de fruta”.
+ Fátima Bernardes anuncia volta após afastamento da TV: “Sabe de uma coisa?”
“É exatamente isso. Estou descobrindo, vamos supor, o youtube, uma Fátima diferente e é importante você saber se desvincular daquele tipo de trabalho para conseguir fazer outro de uma maneira tão curiosa, interessante ao invés de ficar sempre na mesma coisa”, finalizou Fátima, que já apresentou o RJTV, Jornal da Globo, Jornal Hoje, Jornal Nacional e o Fantástico, telejornais da TV Globo.
Confira: