Fátima Bernardes, apresentadora da TV Globo e namorada de Túlio Gadêlha, usou suas redes sociais na noite deste último domingo, 28 de agosto, para falar sobre o ataque de Bolsonaro à jornalista Vera Magalhães da TV Cultura. Sendo assim, inconformada com comportamento do atual presidente ao vivo, a famosa deixou a sua opinião sobre o ocorrido.
Dessa forma, por meio do Twitter, Fátima Bernardes declarou: “Minha solidariedade à jornalista @veramagalhaes atacada durante o #debatenaband pelo candidato à reeleição Jair Bolsonaro. Não é a primeira vez que mulheres jornalistas são atacadas por esse governo”, escreveu a apresentadora na rede social.
+ Bolsonaro ‘ataca’ jornalista durante debate na Band
No entanto, Fátima não foi a única global à falar sobre o assunto, Sandra Annenberg também deixou seu comentário no post da colega. “Faço minhas as suas palavras, @fbbreal. Não podemos mais permitir misoginia seja onde for. Não vamos nos intimidar, mulheres são a maioria da população brasileira. Somos fortes! @veramagalhaes minha solidariedade”, escreveu.
Minha solidariedade à jornalista @veramagalhaes atacada durante o #debatenaband pelo candidato à reeleição Jair Bolsonaro. Não é a primeira vez que mulheres jornalistas são atacadas por esse governo
— Fatima Bernardes (@fbbreal) August 29, 2022
Entenda a polêmica de Bolsonaro e Vera Magalhães
Sendo assim, durante o Debate na Band ao vivo, a jornalista fez questionamentos sobre a vacinação contra a Covid-19, e na ocasião, Bolsonaro saiu do sério e disparou: “Vera, não podia esperar outra coisa de você. Acho que você dorme pensando em mim. Você tem alguma paixão por mim. Mas, você não pode tomar partido num debate como esse, fazer acusações mentirosas a meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo, mas tudo bem”, respondeu.
+ Felipe Neto se revolta após fake news e dispara contra Bolsonaro: ”Canalha”
De ante mão, a pergunta da jornalista foi à seguinte: “A cobertura vacinal está despencando nos últimos anos. Em que medida que a desinformação difundida pelo presidente pode ter agravado a pandemia de covid?”, perguntou ela a Ciro, para Bolsonaro comentar. Após a situação, muitos famosos ficaram revoltados.