Faustão (Fausto Silva) continua apresentando melhoras significativas em seu quadro geral de saúde. O apresentador foi submetido a uma cirurgia de transplante de coração no último domingo (27) e, desde então, não apresentou nenhuma intercorrência em sua função cardíaca. Até então, o veterano das telinhas permanecia em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em conformidade com os protocolos médicos para operações desta natureza, a fim de que fosse realizado o controle de suas funções vitais e de uma eventual rejeição pelo seu organismo do coração transplantado.
+ Faustão nega retorno à TV, mas anuncia projeto no YouTube: ‘Melhor sair deixando saudade’
Nesta sexta-feira (1º), o apresentador, enfim, deixou a UTI. Em boletim médico divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, localizado em São Paulo, a equipe médica que cuida de Fausto Silva informou que o comunicador foi transferido para uma ala semi-intensiva. Por lá, o comunicador dará sequência ao processo de reabilitação enquanto aguarda a alta hospitalar.
No mesmo documento, os médicos reforçaram que a função cardíaca de Fausto Silva continua normal e sem intercorrências. Além disso, a equipe afirmou que o comunicador apresenta uma boa recuperação desde a cirurgia. O documento foi assinado pelos médicos Fábio Gaiotto, cirurgião cardiovascular que operou Faustão, Fernando Bacal, cardiologista do Albert Einstein, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor médico e serviços hospitalares da unidade de saúde.
Leia, na íntegra, o boletim médico atualizado de Faustão, atualizado nesta sexta-feira (1º):
“O paciente Fausto Silva continua evoluindo bem, depois da realização do transplante de coração, ocorrida no último domingo (27/08), no Hospital Albert Einstein. A função cardíaca permanece normal e sem intercorrências. Hoje, foi transferido para a semi-intensiva e dá continuidade ao processo de reabilitação.
Dr. Fernando Bacal, cardiologista do Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Fábio Antônio Gaiotto, cirurgião cardiovascular do Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor Médico e Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein.”