Nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, Faustão teria sido internado novamente no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Tudo indica que o apresentador renomado da televisão brasileira passará por um mais um transplante, desta vez, de rim.
De acordo com a rádio Alpha FM, desde setembro, o apresentador vinha fazendo diálise (procedimento que remove o excesso de líquido do corpo) três vezes por semana, pois estava com o órgão prejudicado diante do problema de insuficiência cardíaca.
+ Faustão é citado em reunião na Globo e volta ao canal vem à tona
Saiba mais sobre Faustão
Em agosto do ano passado, o ex-titular do ‘Faustão na Band’ realizou uma cirurgia de transplante de coração. Vale lembrar que a rapidez no procedimento se deu pela piora em seu quadro clínico, que possibilitou a prioridade. Após a recuperação da cirurgia do transplante, Fausto Silva concedeu uma entrevista ao jornalista Lucas Pasin, do UOL, falando sobre o ocorrido em sua vida: “Sinto como se o meu coração batesse ainda mais forte, é uma sensação única. Tiveram que tirar um monte de entulho de dentro de mim, e colocaram um coração novo, de um garotão de 35 anos. É algo que me faz sentir muito vivo”, afirmou ele.
Entrevista a Record sobre transplante no coração
O famoso também concedeu uma outra entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, em sua casa para falar mais sobre o transplante de coração que realizou. Faustão falou sobre o antes e depois do procedimento, o impacto dessa “segunda chance” em sua vida, a gratidão à família do doador, e respondeu às notícias falsas de que teria furado a fila para conseguir o transplante.
+ Blogueirinha causa no ‘Domingão’ ao disparar que Luciano Huck estava cobrindo às férias de Faustão
“Eu já sabia que um dia teria que fazer uma cirurgia de coração. Não sabia que era transplante. Tem uma época em que você fica naquela expectativa: o que dá para fazer? Na verdade, é uma questão de genética. Você vê, um cara que nunca fumou, nunca usou droga, usou nada, acabou caindo na malha fina. Eu fui descobrir ao longo da vida. Talvez tenha sido a genética do lado do meu avô paterno, que eu não conheci, que faleceu em 1937, com 40 anos de idade. Pode ter sido isso”, contou ele.
Faustão comentou sobre a Fisioterapia após o transplante: “A cirurgia é o de menos, é impressionante. Instalou o coração, já começou a funcionar, é o que dá menos trabalho. O problema são as outras coisinhas. Pele seca, ficar 45 dias em cama de hospital, você ficar com a musculatura, tem que refazer tudo. Fazer reabilitação com a questão da fisioterapia. Muita disciplina, muita paciência. O problema é só isso”.
+ Faustão revela se voltará à televisão em 2024: “Lá para março, talvez”
O comunicador foi perguntado sobre como foi acordar após receber um novo coração, ele disse: “Acordei um dia depois (da cirurgia) e já me senti um carro velho com um motor novo. Agora tem que consertar o resto do carro. A gente fica animado. É impressionante, você sente a diferença na hora. À noite, eu sinto que o coração é outro.”
Na época, Fausto e sua família foram alvo de muitas críticas e acusações nas redes sociais. Através de Fake News, alegavam que apresentador teve uma suposta preferência na fila de espera para receber o coração. Então, na entrevista à Record, ele rebateu e negou: “A gente sabe que a internet abriu espaço para todos os imbecis do mundo. Então, não adianta. Tem que conviver nesse mundo de hoje. Quem pensa o mal é sempre gente do mal. Não adianta você querer mudar. Até o dia que ele se arrebenta no mal e dá uma recuada. Mas talvez muita gente nem tempo tenha disso. O cara só pensa no mal, só pensa no podre, e esse tipo tem em todo lugar”.
+ Christiane Torloni mostra reencontro com Faustão: “Grande emoção”
Confira e relembre a entrevista completa de Faustão a Record: