O apresentador Fausto Silva causou polêmica após o programa que foi exibido neste último domingo, 06. Faustão, que sempre fala o que pensa, sem papas na língua, surpreendeu a web ao fazer uma declaração envolvendo o meio político.
Nesta segunda-feira, 07, o apresentador que está de férias fora do Brasil, gravou um vídeo para a coluna do jornalista Flávio Ricco, no portal Uol, e esclareceu toda a polêmica. O programa do último domingo, foi na verdade gravado no ano passado e, segundo Fausto, em nenhum momento ele chamou de imbecis os eleitores ou o próprio Bolsonaro.
No vídeo, o apresentador começa falando que em nenhum momento ele falou do atual presidente: “Uma explicação a quem possa interessar. O programa de domingo passado foi gravado, ainda assim em nenhum momento eu falei a respeito do atual presidente e muito menos dos eleitores, dos termos imbecil. Até porque quando eu usei a palavra, eu usei para explicar que muitas vezes o político imbecil, que não está preparado para ser eleito e nem sabe porque está lá, ele acaba entrando nessa onda da vaidade e esquece dos problemas do país”, explicou ele.
“E como estamos em novos ares, ou pelo menos, em expectativa para novos ares, o que a gente espera é : que todo mundo reze para que os novos políticos eleitos, deputados, senadores, governadores, o novo presidente da república, os ministros indicados, tenham principalmente consciência dos verdadeiros problemas do Brasil que não são poucos. Assim, com toda sociedade brasileira, esse foi o contexto e esse foi o objetivo do que falei, jamais falando especificamente de uma pessoa ou dos eleitores dessa pessoa. Até porque, quando teve o resultado o que eu falei? ‘Ao eleito, democracia é isto! Ele tem que se preocupar em governar para todo mundo”, completou ele.
Ele então finaliza enviando um recado aos ‘derrotados’: “Aos derrotados, façam uma autocrítica e principalmente tenham humildade de reconhecer a derrota, até porque, só assim vocês podem engrandecer o Brasil, fazendo uma oposição coerente e consistente no país e não em seus próprios interesses!”, finalizou ele.
Assista ao vídeo:
Vídeo reproduzido da coluna de Flávio Ricco da UOL.
+ Prêmio Área VIP – Vote nos Melhores da Mídia em 2018
Faustão volta a mandar indireta para o presidente Jair Bolsonaro
Há alguns meses Faustão mandou uma suposta indireta para Jair Bolsonaro e causou repercussão. Agora com Jair Bolsonaro como presidente, Faustão voltou a alfinetar o político, na noite deste domingo (06) em seu programa. Saiba mais!
Confira também:
- Para comemorar 30º aniversário, ‘Domingão do Faustão’ terá festa o ano todo
- Na Globo, Faustão manda suposta indireta para Jair Bolsonaro
- Eduardo Costa posa com Michelle Bolsonaro e faz elogios a primeira dama