Faustão quer sair do hospital, mas é freado pelos médicos

Faustão – Instagram/Reprodução

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, permanece internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde foi submetido a um transplante de coração no último domingo (27). Conforme o último boletim médico divulgado pela unidade de saúde, o comunicador tem apresentado uma boa evolução, tendo sido extubado na última terça-feira. Além disso, o novo coração do artista está funcionando como esperado, e ele está lúcido, conversando normalmente.

Nesta quarta-feira, o cardiologista Fernando Bacal, um dos responsáveis pela cirurgia de transplante de coração de Fausto Silva, falou pela primeira vez com a imprensa. Em entrevista concedida para o jornal O Globo, ele reafirmou que o apresentador passa bem, e que manifestou o desejo de deixar o hospital e retornar para sua casa o quanto antes. “Ele está bem, evoluindo dentro do esperado, com o coração funcionando bem, consciente. Já quer sair andando”, declarou à mencionada fonte.

Embora Fausto Silva deseje alta hospitalar, ele ainda deve permanecer por mais algum tempo na unidade de saúde. Segundo o cardiologista, a cirurgia de transplante de coração exige um rigoroso monitoramento do estado de saúde do paciente, incluindo controle de medicações para evitar uma possível rejeição do órgão transplantado. “Precisamos aguardar, mas o pós-operatório está indo bem e esperamos que, em breve, ele esteja bem para sair”, acrescentou.

Faustão é extubado, respira sem ajuda de aparelhos e conversa normalmente, diz boletim médico

Related Post

Por enquanto, Fausto Silva está em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), seguindo os protocolos médicos para pacientes submetidos a transplantes de coração. Contudo, o apresentador já respira sem a ajuda de aparelhos e tem mostrado uma evolução clínica muito satisfatória.

Médico explica o destino do coração doente retirado de Faustão

A cirurgia foi indicada para Fausto Silva devido a um quadro de insuficiência cardíaca. O comunicador enfrentava problemas cardíacos há anos, que se agravaram nos últimos meses, motivo pelo qual precisou ser hospitalizado e submetido ao procedimento.

Henrique Furtado: Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Esse site utiliza cookies Leia mais.