O apresentador Faustão recebeu alta hospitalar na manhã deste domingo, 10 de setembro, após passar por um transplante cardíaco. Sendo assim, após o órgão não rejeitar o corpo do comunicador de 74 anos, e os médicos entenderem que ele já estava mais do que apto a seguir com os tratamentos em casa, o Hospital Albert Einstein, liberou ele nesta manhã.
Dessa forma, por meio de um comunicado enviado a imprensa, os médicos Fernando Bacal (cardiologista), Fábio Antônio Gaiotto (cirurgião cardiovascular) e Miguel Cendoroglo Neto (diretor médico), comunicaram. “Faustão recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein neste domingo, dia 10 de setembro de 2023. O paciente seguirá sob as orientações médicas e nutricionais necessárias para a reabilitação após o transplante cardíaco“, diz a nota divulgada pela unidade médica e assinada pelos médicos do apresentador.
Confira abaixo:
Mais sobre Faustão
No último dia 31 de agosto, Faustão surgiu pela primeira vez nas redes sociais, após ficar quase uma semana internado na UTI, após passar pelo transplante cardíaco. À época, ele agradeceu ao pai de Fabio Cordeiro, seu doador.
+ Médicos atualizam o quadro de saúde de Faustão e explicam se houve rejeição do coração
“Quero fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda e proporcionou que eu continuasse vivo. Eternamente grato ao José Pereira da Silva, homem simples. Eu fico emocionado, porque ele me deixou a chance de viver de novo. Agradecer ao Welisson, irmão do Fábio, e à Jaqueline, a viúva. A esses que tenho que agradecer. Essas pessoas das mais humildes que, na hora que eu precisei, me deram um coração novo“, disse o comunicador, muito emocionado ao falar sobre o rapaz que faleceu para que ele pudesse viver e, claro, ao falar sobre a bondade de sua família em autorizar a doação.