O apresentador Faustão segue afastado da TV aberta desde quando deixou a Band em agosto deste ano, ainda, passando por uma cirurgia de transplante cardíaco no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Atualmente, o artista veterano segue se recuperando da operação que realizou, mas abriu o jogo sobre o seu futuro na TV, revelando se existe a chance do público voltar a lhe assistir em 2024.
Durante participação no ‘O Programa de Todos os Programas’, comandado por Flávio Ricco e Gabi França, que foi transmitida na última terça-feira (19), no canal do R7 no YouTube, Faustão revelou se sente saudade da TV: “Ainda não. Estou bem consciente. Ou você para deixando saudades, ou você continua até ninguém te aguentar mais. Pode ser [que volte à TV], mas nesse momento tem que consertar a saúde. Lá para março, tudo bem, talvez eu volte. Vamos ver“, disse ele.
+ Fausto Silva revela que fraturou costela e teve duas quedas após transplante: ‘Nada com a cirurgia’
Em setembro de 2023, Faustão realizou um transplante de coração. O ícone da televisão brasileira ressaltou o sucesso que foi sua cirurgia e sua recuperação do procedimento: “Já posso fazer o que eu quiser. Eu tive uns probleminhas depois, nada com a cirurgia. Duas vezes, para entrar no carro, achei que estava bem e joguei o peso todo em uma perna, que deu uma falhada e fui para o chão. Aí tem uma fratura na costela. Essas coisinhas me atrapalharam na reabilitação com a fisioterapia“.
Mais sobre Faustão
Ainda na entrevista concedida ao programa virtual, Faustão falou sobre a doação de órgãos, reforçando a importância deste ato que pode beneficiar tantas pessoas: “Eu já era um doador de órgãos há 20, 30 anos, quando eu fiz alguns programas para mostrar a importância disso. É importante que cada um fale com sua família o desejo de ser um doador de órgãos. Para se ter uma ideia, cada pessoa pode dar vida a oito pessoas“, contou.
Além disso, Faustão revelou que se considera feliz com o que João Guilherme, seu filho, vem construindo na TV. O comunicador ainda confessou que assiste ao programa e faz apontamentos a seu filho como um crítico: “Sou crítico mesmo. Fui eu que coloquei ele nessa fogueira. Ninguém mais do que eu sabia que ele tem todas as qualidades. Ele tem muito carisma, que é fundamental, ele é simpático, educado e uma personalidade artística diferente da minha. Isso é bom também. O João é mais amigo e mais afetuoso“, declarou.
Assista: