Após a notícia de que Faustão estaria internado novamente, o Hospital Albert Einstein confirmou a informação e deu mais detalhes sobre o estado de saúde do apresentador na noite desta quarta-feira (20).
Segundo o hospital, Faustão deu entrada na unidade de saúde, em São Paulo, na segunda-feira (18). “O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 18 de setembro”, informou o boletim médico.
+ Faustão volta a ser internado após passar mal, diz colunista
O comunicado diz ainda que o procedimento é padrão. “para a realização de exames pós-transplante cardíaco. Trata-se de protocolo de rotina que avalia o funcionamento do coração e se há indícios de rejeição”, informa o boletim médico assinado pelo Dr. Fernando Bacal, cardiologista, Dr. Fábio Antônio Gaiotto, e Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor Médico e Serviços Hospitalares do Hospital Israelita.
Mais cedo, o colunista Gabriel Perline, do IG, divulgou que Faustão teria passado mal em casa e teve que ser internado.
Momento delicado
Faustão, 73 anos, foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia 05 de agosto para tratar insuficiência cardíaca. O apresentador passou por exames e os médicos constataram que seria necessário um transplante de coração.
+ Faustão se pronuncia após receber alta médica: “obrigado a todos”
Fausto Silva recebeu um novo coração no dia 27 de agosto, segundo boletim médico divulgado. Ele ocupava o segundo lugar na lista de espera por um coração, de acordo com a Central de Transplantes do Estado de São Paulo. O caso acabou criando polêmica.
O apresentador apareceu em um vídeo divulgado pela família no Instagram, no dia 31 de agosto e agradeceu as orações do público. Na ocasião, ele ressaltou que estava bem e não sentia nenhuma dor, se recuperando bem após a cirurgia.