O apresentador Fausto Silva, o Faustão, vive um dos momentos mais desafiadores de toda a sua vida. O comunicador segue internado em um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Albert Einstein, localizado na cidade de São Paulo, depois que foi submetido a um transplante de coração no último domingo (27). De acordo com os boletins mais recentes, a evolução do seu quadro clínico é considerada satisfatória, dentro das diretrizes previstas para pacientes que passam por esse tipo de operação.
Paralelamente, antes de ser submetido à cirurgia de transplante de coração, Fausto Silva teria tomado uma importante decisão para a sua vida, realizando o anúncio aos seus familiares e amigos mais próximos. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, colunista do portal R7, o comunicador teria optado por encerrar a sua carreira na televisão, colocando um ponto final em sua trajetória nas telinhas, a qual durou cerca de cinco décadas.
+ Lore Improta expõe relação com Faustão e recorda início da carreira: “Sou grata a ele”
O último trabalho de Fausto Silva aconteceu na Band, com a qual fechou contrato após encerrar a sua trajetória de vários anos pela Rede Globo. Na emissora paulista, o comunicador comandou o Faustão na Band, que era exibido diariamente ao longo da semana. Contudo, os índices de audiência não bateram as metas esperadas, fazendo com que o programa perdesse patrocinadores e se tornasse insustentável, resultando em seu desligamento da empresa no último mês de maio.
+ Luciano Huck toma decisão após Faustão passar por transplante: “sou doador de órgãos”
Ainda que tenha encerrado a sua trajetória profissional pela televisão brasileira, Fausto Silva ainda deve fazer algumas aparições pontuais nas telinhas. A título de exemplo, o artista conta com promessas de participação no programa de entrevistas Roda Viva, exibido pela TV Cultura. Além disso, Faustão é aguardado para a celebração dos 70 anos da Record TV, emissora na qual trabalhou brevemente entre os anos de 1984 a 1986.