Fausto Silva, mais conhecido como Faustão, revelou em um podcast, nesta terça-feira, 19 de dezembro, que sofreu duas quedas e quebrou uma costela após passar pelo transplante de coração, no mês de agosto. Ele deixou claro que os acidentes não tiveram relação com a cirurgia.
O apresentador renomado relatou que foi levando os problemas cardíacos ao longo de sua vida até que o transplante foi necessário e que acredita que tenha tido um componente genético em sua saúde: “Você vai levando com no tratamento, com remédio, até que fala: ‘Chegou a hora'”, declarou Fausto, no podcast “O Programa de Todos os Programas”, do R7, apresentado por Flávio Ricco e Gabi França.
+ Christiane Torloni mostra reencontro com Faustão: “Grande emoção”
Faustão foi questionado se já está liberado pela equipe médica e afirmou que está fazendo fisioterapia, mas está permitido para as atividades normais: “Eu já posso fazer o que eu quiser. É que eu tive algumas probleminhas depois, nada com a cirurgia. Duas vezes para entrar no carro. O que você faz para entrar no carro? Você entra primeiro o corpo e depois as pernas. O imbecil aqui já começou a achar que estava bem, pôs uma perna e jogou todo [o peso] na outra. A outra deu uma falhada e fui para o chão”, declarou o ex-apresentador do ‘Domingão’.
Adiante, Fausto falou sobre a costela: “Tá certo que do carro para o chão são 40 centímetros. Duas vezes isso. Aí tem uma fratura na costela, essas coisinhas que atrapalharam na reabilitação com a fisioterapia. Só isso”, contou o pai de João Guilherme Silva, que completou dizendo que já anda de bicicleta. Adiante, ele alertou que não foi a cirurgia que deu problema: “Coração não dá problema nenhum. Não tive rejeição alguma e tive sorte também. Ele [médico] colocou o coração e em dois minutos já estava funcionando”, frisou.
+ Lara Silva, filha de Faustão, faz rara aparição com o namorado