A festança promovida pelo jogador de futebol Neymar Jr. continua criando polêmica. Em meio a pandemia do novo coronavírus, quando os números de infectados pela Covid-19 continuam crescendo, o craque segue reunindo pessoas em uma mansão e Mangaratiba, no Rio.
Desta vez, Felipe Andreoli não perdoou o craque. O apresentador do Globo Esporte decidiu usar um espaço da edição desta terça-feira (29) do programa para criticar a decisão do atleta do Paris Saint-Germain e ainda fez uma comparação entre Neymar e o presidente Jair Bolsonaro.
Defesa Civil do Rio de Janeiro investiga condições da festa de Neymar
“A gente que ama o esporte quer falar bem dos nossos ídolos, dos nossos craques. Como é bom a gente ter gênio da bola que consegue unir o seu dom, seu talento, com os aprendizados da vida”, iniciou o apresentador, que exibiu imagens.
Na sequência, ele deu alguns exemplos. “A gente tem o LeBron James, o Hamilton. É admirável quando a gente vê pessoas que estão no topo da pirâmide social, cercadas de privilégios – conquistados, é verdade – mas que seguem conectadas com a realidade do mundo, do seu país, da sua gente”, diz.
Neymar recebe modelos internacionais em festança em mansão em Mangaratiba
É aí que começam as críticas ao craque. Felipe Andreoli compara o trabalho do atleta com suas atitudes. “Em campo, Neymar continua jogando muita bola. Fora de campo, infelizmente, segue pisando na bola”, diz.
Depois de exibir uma matéria em que o Globo Esporte explicou a história e mostrou opiniões de vários comentaristas, Felipe encerrou fazendo sua maior crítica. “Neymar é o reflexo do Brasil e de tantos brasileiros, inclusive de quem está no comando do país”, disparou, sem citar o nome de Jair Bolsonaro.
Festança de Neymar Jr. em plena pandemia repercute na imprensa internacional
"Neymar é um reflexo do Brasil e de tantos brasileiros, inclusive de quem está no comando do país" @andreolifelipe 🗣 pic.twitter.com/PpHoLcArfO
— Paulo Pacheco (@ppacheco1) December 29, 2020