Depois de criticar Marcius Melhem nas redes sociais, Felipe Castanhari acabou sendo alvo de processo pelo ex-diretor da TV Globo. Agora, o TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) determinou que o apresentador Felipe Castanhari pague uma indenização de R$ 100 mil a Melhem. As informações são do portal UOL.
“Reconhecido existir ato ilícito e praticado pelo réu, condeno-o a reparar o dano moral suportado pelo autor nas circunstâncias retratadas nos autos”, diz um trecho do documento.
Lucas Lucco lamenta condenação em processo por plágio de sua música: “Veio esse veredito”
Melhem abriu o processo contra Castanhari em janeiro deste ano depois que o apresentador fez um post no Twitter repercutindo a acusação de assédio movido por Dani Calabresa. “Não caiam nesse discursinho de merda do Marcius Melhem. Esse cara é um criminoso, um escroto, um assediador que merece cadeia por todo sofrimento que causou”, escreveu Castanhari no microblog.
Na ocasião, o TJSP determinou que Castanhari retirasse a publicação do ar. Em outra decisão, a Justiça determinou que o youtuber apagasse outro post, em que acusava Melhem de promover “censura e intimidação”.
Vocalista do Ultraje a Rigor perde processo e terá que desembolsar R$ 100 mil para artista plástica
A assessoria de imprensa de Castanhari informou ao UOL que a defesa do youtuber recebeu a notícia da sentença pela imprensa, “antes mesmo de Felipe ter sido regularmente intimado nos autos.” A defesa também esclareceu que o processo ainda se encontra em primeira instância e que entrarão com recurso contra a decisão.