Um desabafo sobre assédio sexual chocou a web. Intérprete de Sam em ‘Verdades Secretas’, Felipe de Carolis usou as redes sociais para acusar Gilberto Braga de passar dos limites e assedia-lo durante anos com propostas indecentes.
O ator fez uma publicação nos stories do Instagram nesta sexta-feira (14) e mostrou uma mensagem, que foi supostamente enviada pelo autor, em 27 de outubro de 2013. “Quando você vai dar para mim?”, perguntou Gilberto. “Você errou o destinatário da sua mensagem”, respondeu Felipe.
Mel Maia revela que sofreu assédio a caminho dos Estúdios Globo
O ator ainda afirmou ter sido perseguido durante anos. “Com 19 anos, denunciei que o autor da novela tinha enfiado a mão na minha calça e fui demitido no dia seguinte. Mesmo tendo quebrado um quadro na cabeça dele, para me defender, o filho da p*ta continuou por mais 5 anos atrás de mim no Facebook”, desabafou.
Ele continuou contando a história. Aos 28 anos, fez uma nova manifestação, desta vez envolvendo o Teatro Musical, mas foi ameaçado por um segurança armado da produtora e sua denúncia não foi adiante. Gilberto Braga faleceu em 2021.
Felipe destacou que a Globo não tinha nada a ver com o escândalo. Ao fim da publicação, ele frisou que chegou a hora de jogar tudo no ventilador, de uma vez por todas, para que os seus colegas tenham a mesma coragem para expor outras histórias.
Catia Fonseca compartilha que foi vítima de assédio durante adolescência: “Era normal”
Felipe de Carolis estreou na TV em Floribella, na Band. Na Globo, ele atuou em ‘Cobras e Lagartos’, ‘Aquele Beijo’, ‘Amor Eterno Amor’. O ator também trabalhou na Record, na novela ‘Ribeirão do Tempo’.
Em ‘Verdades Secretas’, o ator interpretou Sam, um jovem do interior que se muda para a capital paulista para tentar uma oportunidade como modelo, porém, sem muito sucesso. Além de trabalhar como garçom para se sustentar, ele ainda vendia drogas para as modelos.