O resgate do cavalo Caramelo de cima de um telhado no Rio Grande do Sul ganhou grande repercussão nacional. O animal foi mais uma das vítimas das enchentes que atingem o estado.
+ Felipe Neto pagará helicóptero para salvar cavalo ilhado em enchente no RS: ‘Precisamos salvar’
Felipe Neto havia demonstrado interesse em adotar o animal, assim como Giovanna Ewbank. No entanto, conforme explicado pelo próprio criador de conteúdo digital, Caramelo ficará no RS como um símbolo.
“Sobre o Caramelo… Eu me prontifiquei a adotá-lo. A @gioewbank também. Porém, recebi a informação de que haviam decidido que ele permaneceria no RS como símbolo do Estado. Respeitei inteiramente. Qualquer coisa, estou por aqui”, explicou Felipe nas redes sociais.
Após o resgate, o cavalo ficou sob cuidados de veterinários para se recuperar. As enchentes no estado fizeram várias vítimas, inclusive animais que felizmente puderam ser resgatados e levados para locais seguros. Mas infelizmente, muitos não tiveram a mesma sorte.
Confira:
Sobre o Caramelo…
Eu me prontifiquei a adotá-lo. A @gioewbank também.
Porém, recebi a informação de q haviam decidido q ele permaneceria no RS como símbolo do Estado. Respeitei inteiramente.
Qlq coisa, estou por aqui. https://t.co/KdTjAtzIGZ
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) May 12, 2024
Ana Maria Braga se emociona
O caso do cavalo Caramelo emocionou Ana Maria Braga, que exibiu o resgate ao vivo durante o programa “Mais Você”. Antes que o animal fosse resgatado, a apresentadora ficou pasma ao vê-lo sem ter para onde ir no telhado em meio à água.
+ Felipe Neto arrecada quase R$ 5 milhões para o Rio Grande do Sul em 24h: ‘Obrigado’
“Meu Deus… São imagens que geram muita aflição mesmo. Como que tira dali o cavalo? Que desespero! Cavalo sabe nadar, mas vai nadar para onde?”, disse a comunicadora. Após Caramelo conseguir ser resgatado, ela comemorou: “Meu Deus… São imagens que geram muita aflição mesmo. Como que tira dali o cavalo? Que desespero! Cavalo sabe nadar, mas vai nadar para onde?”, disse, demonstrando estar bastante preocupada com o bem-estar do animal em meio a catástrofe no estado.