O episódio envolvendo Carla Zambelli mexeu com os ânimos de internautas neste sábado (29). O deputado federal eleito pelo Partido Liberal (PL) Nikolas Ferreira acusou Felipe Neto de apoiar agressão à mulher, após o youtuber criticar a deputada bolsonarista. Isso porque segundo Zambelli, ela teria sido agredida e empurrada por um eleitor do Lula, o que provou ser uma inverdade.
Então, antes do vídeo, Nikolas escreveu em seu perfil no Twitter: ”O @felipeneto defende agressão de mulher”. Então, após as imagens mostrarem que se tratava de uma mentira da deputada, ele apagou. Contudo, o print já tinha sido dado.
Felipe Neto revela que irá processar Nikolas Ferreira após o Deputado do PL afirmar em tweet que Felipe "defende agressão de mulheres".
O chupetinha do Bolsonaro apagou a mentira, mas o print é eterno.#Eleicoes2022 pic.twitter.com/YG1UBxFH8j
— POPTime (@siteptbr) October 29, 2022
+ Felipe Neto alcança marca histórica desmentindo fake news na web
Felipe Neto ficou sabendo da acusação feita por Ferreira e afirmou que irá processar o deputado bolsonarista. Vale lembrar que os dois vivem trocando farpas e acusações nas redes sociais.
Mais sobre Felipe Neto
O youtuber e influenciador digital Felipe Neto se tornou o nome mais influente no quesito política nas eleições deste ano de 2022. Segundo o analista de dados Pedro Barciela, o youtuber Felipe Neto e também o advogado e deputado federal André Janones (Avante-MG) têm sido fundamentais para ampliar o alcance das mensagens do segmento progressista. “Seja desmentindo fake news ou pautando o debate, os dois atores foram decisivos nessa reta final”, afirmou ele em seu perfil no Twitter.
Neto alcançou a marca impressionante de 200 milhões de visualizações com vídeos políticos que desmente notícias falsas espalhadas por bolsonaristas. Em sua rede social, ele nega que tenha recebido dinheiro ou que ganhará algum cargo político.
”Gostaria de deixar claro que NUNCA recebi 1 único centavo de qualquer partido ou político. Também NUNCA recebi qlq promessa de cargo, projeto ou benefício. E se um dia quiserem confirmar, mando as informações bancárias pra investigação sem pestanejar”, disse o youtuber.
+ Gkay faz pergunta “indecente” a Felipe Neto e ele a expõe