Nos últimos anos, Felipe Neto se tornou uma figura bastante presente no debate político nacional. O influenciador digital figurou como um dos mais ferrenhos críticos do governo de Jair Bolsonaro (PL), além de defender inúmeras causas progressistas.
Mas, depois de se envolver em tantas polêmicas, Felipe Neto decidiu se retirar do debate político. O influenciador, em seu canal no YouTube e disse que pretende se afastar do assunto.
“Esse ano decidi fazer algumas mudanças. Sinto que a minha vida tinha mudado de estrada, para uma estrada que eu nunca quis entrar. Estava como se fosse na contramão, numa rua que levava para o caminho errado”, revelou ele em vídeo.
+ Glenda Kozlowski deixará o comando do Melhor da Noite na Band após mudanças
“Focar em mim”
Felipe Neto também comentou que nunca teve pretensão política e que precisa retomar o que sempre amou fazer, que é produzir conteúdo. “Me dediquei de corpo e alma [à política]. Mergulhei de cabeça, dediquei cada segundo da minha vida”, analisou.
“E acredito que fiz o meu papel, mas do fundo do coração, para todas as pessoas que vão me cobrar, que vão ficar muito chateadas com isso, preciso dizer que preciso voltar a focar em mim. Na minha felicidade e no que eu amo fazer, que é produzir conteúdo”, analisou.
“Tive que abdicar de muitas coisas para essa vida, que não é a vida que eu queria ter”, continuou o youtuber, que foi um dos primeiros influenciadores a despontar na plataforma de vídeos e construiu um verdadeiro império.
+ Rodrigo Faro e Luciana Gimenez já estão nos Estúdios Globo, veja fotos
Preço
Ainda em seu vídeo, Felipe Neto comentou que não apareceu na famosa planilha de influenciadores que descrevia o comportamento deles. O documento circulou na web recentemente e deu o que falar.
“O fato de eu ter passado os últimos anos em um gigantesco embate político, vocês sabem qual foi a consequência disso. Eu não apareci em nenhum momento. Por quê? Porque as agências não trabalham mais comigo. Isso é um fato. E tudo bem. Foi o preço que paguei para poder lutar a luta que eu lutei”, ponderou.