Depois de fazer um post cobrando posicionamento do jogador Neymar Jr, o youtuber Felipe Neto se arrependeu do que escreveu. Na ocasião, o influencer falou sobre o fato do craque não ter comentado ainda sobre as mortes que aconteceram nos últimos dias por conta de racismo.
“Vidas negras importam, mas nem todo mundo se importa”, escreveu ele na sequencia de alguns posts feitos pelo jogador. Mas, parece que ele se arrependeu e decidiu voltar atrás.
+Felipe Neto faz desabafo sobre depressão: Para se curar, tem que falar
Felipe Neto apaga mensagem sobre Neymar e explica o motivo
“Apaguei o tweet sobre o silêncio do Neymar após mensagens de integrantes do movimento negro, mostrando que um branco não deve cobrar de um negro sobre pautas racistas. De fato, não é meu papel cobrar o Neymar sobre isso. Vou seguir tentando ajudar, aprendendo e corrigindo quando errar”, explicou.
+Felipe Neto relata acidente e desabafa: Quase nos deixou
Em outro post, ele continuou: “2) Isso não muda o fato de eu condenar o silêncio do jogador, que é, disparado, o maior influenciador digital brasileiro no mundo, mas que se silencia a respeito de quase todas as pautas humanitárias e sociais que assolam seu país de origem e se espalham pelo planeta”.
+Leo Dias fala sobre relação com Felipe Neto e dispara: Ele não soube ser leal
Reação dos internautas
Nos comentários, alguns internautas discordaram da postura do youtuber de apagar o post. “Felipe, eu discordo de você em praticamente em tudo, mas nesse caso, você não tá errado. PODE COBRAR SIM! Neymar não é um negro em abstrato, é um cara milionário e que apoiou esse projeto. Tem que ser cobrado sim, por qualquer pessoa, e o fato de você ser branco, não muda isso”, comentou um seguidor.
+Felipe Neto impressiona internautas com chuveiro luxuoso
Mas a situação dividiu opiniões: “Legal que nunca vi você cobrar do teu irmão e da sua namorada, sendo que ambos nunca se posicionaram. Quer ficar apontando o que as pessoas devem ou não fazer, pelo menos faça com quem é próximo a você”, escreveu outro seguidor.