O influenciador digital e YouTuber Felipe Neto, 34 anos, vem fazendo uma série de críticas às últimas manifestações que surgiram ao redor do Brasil, logo depois que o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito. Os manifestantes bloquearam diversas rodovias do território nacional, pedem um golpe de estado ou uma nova eleição.
+ Felipe Neto, após apoiar Lula nas eleições, revela cansaço: “caindo a ficha”
Dessa maneira, os governadores de vários Estados estão se utilizando da força para dispersar os manifestantes. Agentes da Polícia Militar, Choque e Polícia Rodoviária Federal foram acionados. Sendo assim, Felipe resolveu comentar os atos. Em um tuíte ele diz: ”Não é “manifestação”. Não é “baderna”. Não é “arruaça”. Não é “bagunça”. É terrorismo!”, aponta.
Em outro post ele afirma que meia dúzia de criminosos estão protestando: ”Lembrem-se: Tudo q o bolsonarismo quer é q a gente crie ódio contra grupos e instituições. A PRF não é bolsonarista. Caminhoneiros não são bolsonaristas. PM não é bolsonarista. Meia dúzia de criminosos não representam o todo. Vamos lutar contra os fascistas, apenas estes!”, declara.
Em sua publicação mais recente ele exibe um vídeo no qual os manifestantes aparecem fazendo uma suposta saudação nazista. Neto critica: ”É fundamental q esses vídeos se espalhem para q o povo de bem veja a nojeira q é a extrema direita. Nessa cidade de Santa Catarina, os manifestantes perderam a vergonha e meteram a saudação nazista durante o hino. É isso q essa gente é…”, diz.
+ Felipe Neto afirma que vai processar Nikolas Ferreira após ser acusado de defender agressão à mulher
Em relação a última postagem os usuários do microblog comentaram o seguinte: ”Meu Deus! Esse @felipeneto nunca frequentou a escola! Isso aí, fofo, é um juramento à bandeira nacional! Kkkk…”, disse. Outro comunica: ”Não Felipe, não precisamos espalhar e engajar esses vídeos. Temos que ser espertos e deixar esses vídeos no mundinho deles.” Outra relembra: ”Saudação a bandeira é o braço na horizontal na altura do ombro, não o braço para cima.”
Não é “manifestação”.
Não é “baderna”.
Não é “arruaça”.
Não é “bagunça”.É terrorismo! pic.twitter.com/JsFxAkq57E
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) November 1, 2022
Lembrem-se:
Tudo q o bolsonarismo quer é q a gente crie ódio contra grupos e instituições.
A PRF não é bolsonarista. Caminhoneiros não são bolsonaristas. PM não é bolsonarista.
Meia dúzia de criminosos não representam o todo. Vamos lutar contra os fascistas, apenas estes!
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) November 1, 2022
É fundamental q esses vídeos se espalhem para q o povo de bem veja a nojeira q é a extrema direita.
Nessa cidade de Santa Catarina, os manifestantes perderam a vergonha e meteram a saudação nazista durante o hino.
É isso q essa gente é…pic.twitter.com/JWrvWAiVPe
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) November 2, 2022