Felipe Neto, influenciador digital, participou da conferência “Internet for Trust” da Unesco em Paris, na França, nesta semana, e na ocasião, defendeu a regulamentação das plataformas digitais. Sendo assim, o artista ainda frisou que com essa regulamentação, os internautas estarão ‘livres do ódio‘ na web.
Dessa forma, em seu Instagram, Felipe Neto comentou sobre o assunto. “Hoje foi um dia especial. Tive a honra de abrir a conferência ‘Internet for Trust’, da @unesco – um evento global que visa criar uma internet mais confiável e livre do ódio e das organizações criminosas que orquestram a desinformação. Foi um orgulho imenso poder contribuir para esse debate e espero poder continuar ajudando nessa construção“, disse ele, na rede social.
+ Felipe Neto revela ter sofrido ameaças em evento de futebol
No entanto, Neto ainda desabafou: “Precisamos parar de olhar a internet como apenas um lugar. A vida digital é uma vida como a vida física. Estamos na beira de um penhasco e se não fizermos algo, vamos cair“, disse ele em um vídeo, também postado no Instagram. “Precisamos de regras, uma constituição digital desenvolvida por cada país da mesma forma que temos a constituição para o mundo físico. Precisamos de responsabilidades, ser responsáveis pelos crimes que cometemos e termos liberdade de expressão“, continuou.
Mais sobre Felipe Neto
Sendo assim, nos comentários da postagem de Neto no Instagram, alguns internautas comentaram sobre o assunto: “Irá combater a desinformação e fake news ou combater quem não pensa igual você?“, questionou um. “Fake news ou pensamentos diferentes aos de vcs?“, perguntou outro.
+ Anitta toma medida drástica contra Felipe Neto: “está atacando”
Além disso, mais um disparou: “Destilou tanto ódio na época de eleições, porque deletou seus vídeos e comentários dessa época? Deixa aí no seu perfil seus ataques“, afirmou o internauta. Por fim, Felipe não chegou a rebater os ataques.
Confira abaixo:
https://www.instagram.com/p/Co-TGqusNts/?utm_source=ig_web_copy_link