A TV Globo decidiu nesta semana demitir a jornalista Lívia Torres após mais de 14 anos de trabalhos prestados ao canal. No entanto, a situação acabou não sendo bem vista pelo youtuber Felipe Neto, que por meio de suas redes sociais, comentou a situação, detonando a emissora da família Marinho.
Dessa forma, após a demissão de Lívia Torres vir à tona, Felipe Neto foi até o Twitter e desabafou sobre a situação, chamando o canal de ‘retrógado’. “O que a Rede Globo fez com a Lívia Torres é um retrato da mente retrógrada de uma emissora que ainda acha que pode ser dona das pessoas via contrato“, iniciou ele.
+ Felipe Neto desabafa sobre polêmica envolvendo Felipe Prior: “Nojo”
No entanto, Neto seguiu desabafando sobre o caso e afirmou: “Demitir alguém dps de 14 anos pq ela recebeu a oportunidade de apresentar um sorteio da CBF é surreal. A Globo segue com a filosofia de que “se trabalha aqui, nós somos donos”. Sim, isso é aceito em contrato, mas quem tem poder suficiente pra negar? Quase ninguém“, declarou ele.
Por fim, Felipe ainda enfatizou: “Em outros países essa prática da Globo é absolutamente mal vista e não é aceita por profissionais da área. Aqui, a Globo manda em tudo, faz o que quer e se não agir como um capacho de cabeça baixa, vai pro olho da rua“, publicou.
Confira abaixo a postagem:
Mais sobre a publicação de Felipe Neto
Sendo assim, nos comentários da publicação do youtuber, um internauta chegou a lembrar de uma das últimas reportagens de Lívia para à Globo, que foi durante o Numanice, para o Fantástico. “E a reportagem dela no Numanice da Ludmilla para o Fantástico foi maravilhosa. Que a @tvglobo repense sobre a demissão dessa profissional, que é uma excelente jornalista“, disse o rapaz. “Nossa, quanta injustiça com ela“, comentou outra. A Globo, por sua vez, não comentou sobre a publicação de Neto.
+ Felipe Neto recebe medalha Pedro Ernesto após combate as fake news: “amor e carinho”