No último sábado (16), Felipe Neto usou a rede social para dizer que acredita que a educação sexual nas escolas pode ser fundamental para preparar e proteger as crianças.
O influenciador diz que a educação sexual é o que pode “salvar nossas crianças”, ele reforça que não está dizendo que o assunto deve ser amplamente discutido e ensinado a crianças pequenas, mas reforça que até mesmo em idade pré-escolar, informações sobre esse tema, podem fazer com que uma criança saiba que está sendo abusada.
Felipe reforça a importância da educação sexual como forma de proteger a criança
Felipe vai além e diz que acredita que impedir que as crianças tenham acesso a informações sobre sexualidade pode ser uma forma de “abrir porta para pedófilos abusadores, doenças sexualmente transmissíveis e gravidez precoce”.
Em defesa da inserção da disciplina na grade curricular, Felipe ainda ressalta que estudos indicam que quanto maior o nível de informação que a criança ou jovem tem sobre o assunto, mais tarde é o início da sua vida sexual.
Ele ainda fala sobre o posicionamento dos ultraconservadores e alerta para o risco que a falta de informação pode trazer para os jovens e diz que esse tipo de censura pode estar “jogando as crianças no pior cenário que poderiam jogar”.
Internautas ficam divididos
Muitos seguidores ficaram divididos e encheram a publicação de comentários, uns apoiando e outros não: “Eu não quero minha filha de 10 anos aprendendo sobre sexo de jeito nenhum”, “Você é nota 1000! Merecedor de todo esse sucesso na internet”, “Primeiro é preciso educar os pais!”, “@felipeneto não gostava de você no passado!!!! Ontem recebi um vídeo seu e hoje por acaso estou vende esse. Parabéns por estar se tornando um homem no qual muitas crianças/adolescentes podem se inspirar para terem atitudes corretas“, foram algumas das mensagens recebidas.
Veja o vídeo postado pelo youtuber na íntegra:
Confira também:
Bruna Marquezine constrange Felipe Neto após ser zoada por ele
Colaborou: Vanessa Braga