Mais uma vez, Felipe Neto se envolvido em uma polêmica. O youtuber foi indiciado hoje pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria, a ação ocorreu “sem qualquer investigação ou apuração”.
O próprio Felipe Neto fez questão de comentar o assunto em suas redes sociais. Faço questão de divulgar eu mesmo: Baseado em denúncias caluniosas feitas pela articulação do ódio bolsonarista, um delegado decidiu me indiciar sem apurar nada ou fazer qualquer investigação. Confiamos inteiramente na justiça. Já esperávamos isso e estamos 100% tranquilos”, escreveu no Twitter.
Em comunicado divulgado na mesma rede social, a assessoria diz que Felipe Neto reitera que o inquérito está apurando as mesmas falsas acusações e desinformações que há meses vêm sendo cometidas e articuladas por membros da extrema-direita, fortemente incomodados com as críticas ao governo Bolsonaro.
Após declaração feita por Bolsonaro, Felipe Neto chama o presidente de burro
Felipe Neto informou, ainda, que prestou todos os esclarecimentos necessários, porém o delegado de polícia, sem tomar nenhum depoimento ou realizar qualquer investigação, decidiu indiciá-lo.
Felipe Neto é detonado após dar a sua opinião sobre o fim do casamento de Gusttavo Lima
O comunicado ainda diz que o youtuber já estava preparado para para enfrentar todos os tipos de ataque cometidos pela articulação do ódio, desde que começou a se manifestar vigorosamente contra os absurdos do governo Bolsonaro.
Segundo o UOL, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que a a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) indiciou o youtuber “por corrupção de menores”. Segundo nota, “as investigações iniciaram após expediente do Ministério da Justiça” e que o influenciador “foi indiciado por divulgar material impróprio para crianças e adolescentes em seu canal do Youtube e por não limitar a classificação etária dos vídeos com conteúdo e linguajar inapropriado para menores”.