E neste ano de 2023, nem Felipe Neto e nem Whindersson Nunes, maiores influenciadores e youtubers do Brasil, entraram para a lista de maiores influenciadores do mundo. Segundo um levantamento de uma revista, entre os 50 mais influentes do mundo, não consta nenhum brasileiro.
Dessa forma, de acordo com a revista Forbes, os maiores influenciadores do mundo são: Jimmy Donaldson (MrBeast), Olajide Olatunji (KSI), Jake Paul, Rhett & Link e em quinto lugar Charli D’Amelio. Vale lembrar que, a lista aponta os maiores influenciadores com engajamento e rendimento ao longo de todo o ano.
+ Felipe Neto é criticado por boa ação de compra de livros para seguidores
Em suma, MrBeast foi o maior influenciador do ano e quem mais faturou. De acordo com a Forbes, o jovem norte-americano recebeu em torno de R$ 400 milhões, entre 2022 e 2023. Por fim, como citado acima, a lista não apresentou nenhum brasileiro, mesmo Felipe Neto e Whindersson Nunes terem milhões de fãs tanto no Instagram como no YouTube.
Veja mais nomes da lista e os valores que ganharam:
Quem são os maiores influenciadores do Brasil? Veja
Sendo assim, não podíamos deixar de exibir quem, na atualidade, são os maiores influenciadores/youtubers do Brasil. Em primeiro lugar surge Felipe Neto, seguido por Whindersson, Virginia Fonseca, Carlinhos Maia e Bruno Goes/Nobru. Em suma, este levantamento apurou os últimos rendimentos e engajamentos que eles tiveram ao longo de 2022 e 2023.
+ Felipe Neto causa polêmica ao criticar a ‘Independência do Brasil’: “Somos reféns”
Além disso, segundo a Folha de S.Paulo, Virginia Fonseca seria, hoje, a influenciadora mais importante do Brasil, pois é uma das artistas mais repercutidas. Felipe Neto e Whindersson, passaram a investir seus tempos em outras áreas além do YouTube, como politica e lutas.