O influenciador digital Felipe Neto causou susto nos fãs por ficar offline durante essa terça-feira (20). Horas depois, o criador de conteúdo surgiu nos Stories do Instagram e explicou o sumiço. Ele afirmou que estudou o Youtube e teceu diversas críticas à plataforma e suas atualizações para o próximo ano.
Ele já havia criticado o site de vídeos e suas mudanças que visam dar maior destaque aos vídeos chamados ”shorts” que são aqueles de curta duração, querendo se aproximar dos usuários do Tik Tok e do novo público que consome esse tipo de conteúdo.
+ Felipe Neto revela mudanças em 2023: “Irão acontecer”
Felipe Neto faz críticas ao Youtube
Como já adiantamos, ele usou o Instagram para criticar as mudanças feitas pelo Youtube para o próximo ano e o influenciador digital, considerado o maior youtuber do país, revoltou-se contra essas atualizações.
”Mal pelo sumiço hoje. Muita reflexão sobre o Youtube e as péssimas escolhas que eles tiveram. A plataforma está indo por água abaixo e realmente não paro de refletir. Enquanto na vida pessoal, estou muito feliz, nessa área eu tô ansioso, estressado e já sonhei várias vezes que eu demitia toda a equipe de gestão do site”, disse ele.
Então, ele prosseguiu: ”Hoje fiquei estudando esses Shorts que o Youtube tanto valoriza. Quando cheguei numa trend de adolescentes embaixo de um plástico filme fazendo ‘yeaack’ pra um simples ovo no plástico num vídeo de 45 segundos com 10 milhões de views, desisti. Não dá pra produzir esse tipo de coisa, vou fazer 35 anos e se o que a molecada quer consumir agora é isso, não dá pra mim não”, admitiu.
+ Felipe Neto é envolvido em polêmica e dispara: “serão processados”