Na tarde deste último sábado (14) Felipe Neto usou suas redes sociais para fazer uma crítica ao público do ‘Big Brother Brasil 20’. O YouTuber, que vem acompanhando a edição, falou sobre a forma que algumas pessoas que acompanham o reality estão agindo.
Não contente com o que está vendo, ele, que interage bastante sobre o programa no Twitter, desabafou e afirmou que sente preguiça de ver o público se perdendo na “cultura do cancelamento”. Segundo Felipe, o público agora está passando pano para assediadores e estão “cancelando” qualquer pessoa que não age da forma que cada um acredita que seja o certo.
+ Felipe Neto detona homens do ‘BBB20’: “Grupo de macho lixo”
“Comecei a pegar preguiça do BBB. Vocês perderam completamente a cabeça. Assediador passou a receber pano e pessoas que não fazem o que vocês querem começaram a ser canceladas. Dá pra mim não, a galera tá se perdendo totalmente na cultura de cancelamento”, escreveu ele.
“No início a ideia era cancelar pessoas que cometessem crimes, que cometessem abusos, que fossem seriamente mau caráter. De repente vocês começaram a cancelar pessoas que não concordavam com vocês, que agiam como vocês não queriam e que ficavam com quem vocês não queriam”, justificou o Youtuber.
Após verem o desabafo de Felipe, alguns internautas concordaram com ele e chegaram até relembrar as atitudes de Pyong durante uma das festas da casa. Na ocasião muitos internautas criticaram a postura do hipnólogo por ter tentando beijar Marcela a força e também ter apertado o bumbum de Flayslane.
+ BBB20: Felipe Neto faz campanha para Babu Santana: “Sigam o @BabuSantana2”
“Eu estou chocado com as pessoas simplesmente ignorando as atitudes do Pyong naquela festa. Meu Deus, a militância seletiva me enoja”, disse uma internauta. “Isso evoluiu do ódio do bem. Do linchamento virtual. O erro da pessoa que não está do lado “certo” gera essa intolerância. Se gente que diz querer respeito”, afirmou mais um usuário.
Mas teve quem também detonou o Youtuber. “Eu não consigo entender como você se acha o dono da razão, acha bom errar e ter chance de evoluir, ah os outros tem que errar e não ter direito de defesa? Só quero te lembrar que ninguém nessa terra é perfeito não. Tinha esquecido que você é neh”, comentou outra. “A cultura de cancelamento é uma monstruosidade que você e os militantes de Instagram promoveram. Agora aguenta firme. Sem choro”, escreveu mais um internauta.
Veja os posts:
Comecei a pegar preguiça do BBB. Vocês perderam completamente a cabeça. Assediador passou a receber pano e pessoas q não fazem o q vcs querem começaram a ser canceladas. Dá pra mim não, a galera tá se perdendo totalmente na cultura de cancelamento.
— Felipe Neto (@felipeneto) February 15, 2020
No início a ideia era cancelar pessoas que cometessem crimes, que cometessem abusos, que fossem seriamente mau caráter.
De repente vcs começaram a cancelar pessoas q não concordavam com vcs, q agiam como vcs não queriam e q ficavam com quem vcs não queriam.
E aí deu merda.
— Felipe Neto (@felipeneto) February 15, 2020