Nesta terça-feira, 19, o Brasil foi surpreendido com a notícia de que Filipe Ret virou alvo de investigação da polícia. Ele foi alvo de buscas em sua residência pelos agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE-RJ). O youtuber Felipe Neto, então, saiu em defesa do rapper e mostrou sua indignação no Twitter.
”O que estão fazendo com o Filipe Ret é prova de q tem muito delegado com tempo livre no Rio, o suficiente pra armar essa palhaçada. Aparentemente os problemas nas comunidades e nas áreas dominadas pelas milícias estão sob controle. O perigo é artista com maconha em festa”, escreveu o influenciador digital.
+ Filipe Ret é alvo de busca e apreensão por suposta distribuição de drogas
Já tínhamos publicado no site, no mês passado, que a polícia iria abrir uma investigação após o cantor dar uma festa regada a maconha, chamada ”Open Beck”. De acordo com o site O Globo, o artista seria investigado pelo crime de tráfico de drogas.
A responsável por expedir as diligências nesta terça-feira (19), a juíza Simone de Faria Ferraz, disse que sua decisão partiu porque “nas imagens (…) é possível identificar o investigado na referida festa, fumando e exibindo um balde cheio de cigarros enrolados de forma artesanal, similares a cigarros de maconha, e que aparentemente estariam disponíveis para consumo dos convidados”.
+ Anitta lança vídeo com Filipe Ret e causa polêmica com cenas quentes
No último final de semana, o rapper se apresentou na cidade de Cuiabá (MT) em uma casa de shows. O evento foi invadido pela polícia e interrompido por duas horas. A Polícia Militar afirmou que a operação foi feita por conta de uma denúncia de poluição sonora e de extrema perturbação do sossego público. O artista usou os Stories do Instagram para criticar a ação da polícia e afirmou que se tratava de preconceito musical.
https://twitter.com/felipeneto/status/1549428376728993792
+ Filipe Ret é investigado por tráfico após festa com open de maconha