O influenciador Felipe Neto, de 35 anos de idade, voltou a se queixar do Google em suas redes sociais, nesta última sexta-feira, 05 de maio, após pesquisar pelo nome do atual Presidente do Brasil, Lula. Sendo assim, após fazer uma busca pelo nome do petista, a plataforma logo expôs a frase ‘corrupção’, como correção para coroação, à qual, o politico iria participar neste sábado (06).
+ Felipe Neto aceita convite do governo Lula e assumirá cargo de grande responsabilidade
Dessa forma, diante da situação, Felipe Neto se indignou e, mais uma vez, desabafou sobre a postura do Google em seu Twitter, afirmando que a mesma era inaceitável. “Olá @LulaOficial. O @AndreJanonesAdv me avisou no privado e tive q abrir o Google pra acreditar. Se trata de um erro algorítmico, mas é inaceitável. “Coroação” não é uma palavra errada ou de rara pesquisa. Google dará explicações? Corrigirá? Sem o PL, não são obrigados a nada“, escreveu o influenciador, ainda compartilhando prints de sua pesquisa.
Mais sobre a matéria de Felipe Neto
Sendo assim, diante da polêmica, o Google se manifestou através de um link compartilhado nos comentários da publicação de Neto: “O Google usa um algoritmo de correção ortográfica baseado em modelo estatístico, que analisa a frequência de palavras e as associações entre elas. A palavra Lula aparece mais vezes associada a corrupção e menos vezes a coroação. Então o algoritmo sugere a correção“, comunicaram, ainda deixando uma caixinha de avaliação da resposta.
+ Felipe Neto se revolta com atitude do Google e dispara: “VERGONHOSO”
Por fim, os internautas também chegaram a comentar na postagem do influenciador. No entanto, muitos deles foram contra os pensamentos de Felipe Neto e, claro, afirmaram que o petista era corrupto e, por isso, no Google aparecia desta forma o nome dele, ligado ao termo citado acima.
Confira abaixo:
Olá @LulaOficial
O @AndreJanonesAdv me avisou no privado e tive q abrir o Google pra acreditar.
Se trata de um erro algorítmico, mas é inaceitável. “Coroação” não é uma palavra errada ou de rara pesquisa.
Google dará explicações? Corrigirá? Sem o PL, não são obrigados a nada. pic.twitter.com/isckiyoAjz
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) May 5, 2023