Nesta última terça-feira (14) a Justiça de São Paulo negou pedido de habeas corpus preventivo para Felipe Prior, o ex-participante da vigésima edição do ‘Big Brother Brasil 20’. O rapaz, que foi o décimo eliminado do programa, está sendo investigado após acusações de que ele teria cometido estupro e tentativa de estupro, antes de entrar para o programa da TV Globo, vir à tona.
Segundo o site ‘Notícias da TV’, a juíza Carla Santos Balestreri Balestreri decidiu que a solicitação da defesa do arquiteto não pode ser aceita, e o motivo seria porque os advogados não forneceram todas as informações necessárias para a análise. A defesa de Prior haviam solicitado o habeas corpus no dia 8 de abril, com o objetivo de extinguir as denúncias de estupro e assim impedir sua eventual prisão.
+ Felipe Prior implanta novo mistério sobre participação em ‘A Fazenda’
Quando os advogados fizeram a solicitação, eles apontaram que a punibilidade dos já teria prescrito, já que na lei consta que a vítima tem o prazo máximo de seis meses após os supostos atos para acionar o acusado na Justiça, e os casos denunciados ocorreram em 2014, 2016 e em 2018.
Através de uma nota, a juíza do caso falou sobre sua decisão ao site: “Com efeito, não se demonstrou a existência do inquérito policial cujo trancamento se pretende. Ao contrário do que se infere da inicial, sequer o impetrante tem certeza da existência do procedimento administrativo, tendo se limitado a afirmar que soube da instauração por meio da imprensa”, afirma.
+ Globo toma importante decisão após proibição sobre Felipe Prior, do ‘BBB20’
A juizá ainda explicou a decisão de não aceitar o pedido por falta de informações da defesa. “Necessário, assim, que sejam prestadas informações pela d. Autoridade apontada como coautora para esclarecimento dos fatos”, escreveu.
Ainda de acordo com a publicação, ela ainda solicitou que a Polícia Civil e o Ministério Público de São Paulo apresentem as informações sobre o caso, para uma análise futura.
Vale lembrar que a acusação de estupro contra Prior veio à publico após uma reportagem da revista ‘Marie Claire’, onde três mulheres denunciavam o ex-participante do ‘BBB20’. Após a notícia viralizar, o arquiteto publicou um vídeo em suas redes sociais onde negava todas as acusações e afirmava que era inocente.
+ Felipe Prior ganha mais 300 mil seguidores no Instagram após acusações de estupro