Nesta última terça-feira (14) a Justiça de São Paulo negou pedido de habeas corpus preventivo para Felipe Prior, o ex-participante da vigésima edição do ‘Big Brother Brasil 20’. O rapaz, que foi o décimo eliminado do programa, está sendo investigado após acusações de que ele teria cometido estupro e tentativa de estupro, antes de entrar para o programa da TV Globo, vir à tona.
Segundo o site ‘Notícias da TV’, a juíza Carla Santos Balestreri Balestreri decidiu que a solicitação da defesa do arquiteto não pode ser aceita, e o motivo seria porque os advogados não forneceram todas as informações necessárias para a análise. A defesa de Prior haviam solicitado o habeas corpus no dia 8 de abril, com o objetivo de extinguir as denúncias de estupro e assim impedir sua eventual prisão.
+ Felipe Prior implanta novo mistério sobre participação em ‘A Fazenda’
Quando os advogados fizeram a solicitação, eles apontaram que a punibilidade dos já teria prescrito, já que na lei consta que a vítima tem o prazo máximo de seis meses após os supostos atos para acionar o acusado na Justiça, e os casos denunciados ocorreram em 2014, 2016 e em 2018.
Através de uma nota, a juíza do caso falou sobre sua decisão ao site: “Com efeito, não se demonstrou a existência do inquérito policial cujo trancamento se pretende. Ao contrário do que se infere da inicial, sequer o impetrante tem certeza da existência do procedimento administrativo, tendo se limitado a afirmar que soube da instauração por meio da imprensa”, afirma.
+ Globo toma importante decisão após proibição sobre Felipe Prior, do ‘BBB20’
A juizá ainda explicou a decisão de não aceitar o pedido por falta de informações da defesa. “Necessário, assim, que sejam prestadas informações pela d. Autoridade apontada como coautora para esclarecimento dos fatos”, escreveu.
Ainda de acordo com a publicação, ela ainda solicitou que a Polícia Civil e o Ministério Público de São Paulo apresentem as informações sobre o caso, para uma análise futura.
Vale lembrar que a acusação de estupro contra Prior veio à publico após uma reportagem da revista ‘Marie Claire’, onde três mulheres denunciavam o ex-participante do ‘BBB20’. Após a notícia viralizar, o arquiteto publicou um vídeo em suas redes sociais onde negava todas as acusações e afirmava que era inocente.
+ Felipe Prior ganha mais 300 mil seguidores no Instagram após acusações de estupro
View Comments (17)
E ele foi preso ?
E ele foi preso ?
Nunca né kk
Nunca né kk
Mais ta preso não sabia
Mais ta preso não sabia
Felipe fica triste trabalho show com diz
Felipe fica triste trabalho show com diz
Pq não mostra as moças que acusa isso tá mim cheirando golpe maigina se ele tivesse sido o milionário do bbb 😲
Pq não mostra as moças que acusa isso tá mim cheirando golpe maigina se ele tivesse sido o milionário do bbb 😲