A cantora gospel Fernanda Brum resolveu romper o silêncio ao falar detalhes sobre a doença do marido, o pastor Emerson Pinheiro, diagnosticado com uma leucemia linfocítica crônica, câncer que afeta os glóbulos brancos, chamados linfócitos.
Em entrevista, Fernanda Brum afirma que vive ‘tempos difíceis’ na família, mas que tira forças disso para fortalecer sua fé em Deus. “A gente espera por um milagre”, contou a estrela da música gospel em conversa com à revista ‘Comunhão’.
+ Fernanda Brum causa polêmica em entrevista ao afirmar: “Meu corpo é do meu marido”
Emerson foi Diagnosticado em setembro de 2022 com a doença e, segundo Brum, de lá para cá tudo tem mudado em sua vida e na de seus familiares. “Nós temos vivido tempos difíceis aqui em casa com o Emerson com diagnóstico de leucemia”, enfatizou.
No entanto, Brum explicou que a leucemia linfocítica crônica (LLC), doença que se desenvolve de maneira gradativa, é a ‘menos pior’. “Das leucemias, [essa] é a menos pior, mas tem sido um tempo que a gente espera por um milagre muito grande”, declarou a cantora gospel.
Fernanda Brum e Emerson Pinheiro
A cantora ainda aproveitou a oportunidade para contar que a doença do marido, lhe deu forças para lançar o novo disco, chamado Milagres. “O álbum inteiro foi inspirado no milagre e na adoração. É um álbum para orarmos, receber, viver e experimentar milagres em diversas situações: no CTI, no hospital, em casa, na família. Tenho certeza de que será muito especial compartilhar esses momentos com vocês e viver os milagres de cada um”, contou.
+ Cantora gospel Fernanda Brum ganha apoio de Suzana Alves após dizer que seu corpo pertence ao marido
Nas redes sociais, Emerson falou abertamente no Instagram, sobre a sua luta contra o câncer: “Em setembro de 2022, eu fui fazer um exame de rotina. (…) Quando o médico (…) falou: ‘Emerson, seus linfócitos estão bem alterados. Você tem alguma inflamação, está sentindo alguma dor? Está com alguma íngua?’, Eu falei [que] não. E ele falou: ‘Então, vamos repetir esses exames’. Eu fui repetir os exames e os linfócitos vieram mais alterados ainda”, explicou.
E completou: “Confesso que na hora ali meu chão desabou, meu emocional foi completamente abalado”, relembrou ele, no dia 24 de janeiro.