Fernanda Gentil, apresentadora e jornalista, acabou sendo diagnosticada com Paralisia de Bell logo após o carnaval, contando a situação em seu canal do YouTube. No entanto, dias após a revelação, ela surgiu nas redes sociais e mostrou parte de seu tratamento contra a doença.
Por meio dos stories no Instagram, Fernanda Gentil contou que, logo que foi diagnosticada, fez uso de corticoide para conter o avanço da paralisia, mas atualmente o tratamento consiste em uma fisioterapia facial. “Agora preciso continuar com a fisioterapia com muita disciplina três vezes na semana para não ficar com nenhuma sequela“, confessou a apresentadora.
+ Fernanda Gentil é diagnosticada com paralisia facial e faz alerta
Adiante, Nanda confessou que as fisioterapias são dolorosas e duram em média 1h. “Ela vai ‘soltando’ nervo por nervo no rosto já que a paralisia acontece por causa da inflamação desses nervos“, explicou. “Faço 3x na semana por mais de 1h“, ainda contou ela nos stories.
Veja abaixo:
O que é paralisia de Bell? Doença que atingiu Fernanda Gentil
A paralisia facial periférica, chamada também de paralisia de Bell, é caracterizada pelo súbito enfraquecimento ou paralisia dos músculos de um dos lados do rosto. Ela é causada por uma inflamação no nervo facial, provocada, na maioria das vezes, pelo vírus do herpes, que fica adormecido no corpo.
+ Fernanda Gentil estaria na mira do SBT e deve reforçar time esportivo da emissora
Além disso, Fernanda ainda chegou a aconselhar seus seguidores, após ser diagnosticada com a enfermidade. “Se toquem, se vejam, se olhem no espelho, cutuquem a pele, observem as mudanças e escutem o que esse nosso templo sagrado chamado “corpo” está dizendo. Ele pode estar te convidando a cuidar mais dele, e quanto antes você ouvir, por mais tempo ele vai continuar te dando abrigo“, declarou.