Fernanda Gentil, assim que ficou sabendo da morte de Glória Maria, fez uma linda homenagem para a jornalista em seu Instagram. Ainda hoje, 3 de fevereiro, as palavras usadas pela apresentadora estão comovendo os seus seguidores.
“Gloria é ícone em todos os aspectos, para milhões de pessoas; para mulheres, jornalistas, negros, mães, amigas, filhas… representar tanta gente em lugares tão importantes é um privilégio de quem faz história”, iniciou Fernanda Gentil.
+ Fernanda Gentil anuncia novidade e trabalho independente: “Como Eu Vejo”
Logo em seguida, Fernanda Gentil deixou claro: “Encontrei algumas vezes socialmente e cruzei outras muitas no camarim. E em todas elas lembro de sentir a inspiração de perto, como poucas vezes senti. Era isso que ela fazia: Gloria Maria inspirava por estar perto, por ser, por transformar e por defender tudo o que defendia. Ter encontrado essa referência da minha profissão nos bastidores do nosso trabalho foi uma honra. Vê-la em ação mergulhando, desbravando, se jogando e se entregando a tudo o que fazia foi uma aula”.
Por fim, Fernanda Gentil lamentou, mais uma vez, a perda e declarou: “A boa notícia é que o legado dela é tão vasto que vamos conviver com ele – e agradecer por ele – durante muitos anos ainda; afinal ele vai desde praticamente a criação da função de repórter, até a abertura de portas para milhares de novas Glorias Marias por aí. A notícia ruim é que toda vez que perdemos pessoas como Gloria Maria, lembramos que os nossos ídolos têm um defeito – eles não são eternos. Descanse em paz, Gloria. Obrigada por tudo tudo tudo…. e mais um pouco”.
+ Fernanda Gentil inicia retrospectiva com emoção: “minha Nalinha”
Confira a postagem abaixo realizada por Fernanda no feed do seu Instagram pessoal.
+ Fernanda Gentil choca ao falar sobre vaso sanitário do Catar: “tem que agachar”