Fernanda Gentil, por meio de uma postagem, prestou uma singela homenagem ao Rei Pelé após a sua morte. A postagem, ainda hoje, 30 de dezembro, vem comovendo todos os seguidores e fãs do ex-jogador.
“Esse é o efeito-Pelé; você não precisa ter conhecido e muito menos visto de perto pra sentir que o Pelé é um pouco seu. É um pouco meu também. É da Maria, do João, do Pedrinho, da Luisa… lendas fazem isso mesmo. São tão grandiosas e admiradas, que pra nós, meros mortais, passa a sensação de que dá sim pra distribuir um pouquinho pra todo mundo ficar mais feliz. Lendas são tão grandiosas que é justo que todo mundo queira uma casquinha. Afinal todo mundo quer dizer que viu ou que conheceu”, iniciou Fernanda Gentil.
+ Fernanda Gentil desabafa sobre perrengues no Catar: “medo”
A apresentadora afirmou, também, que Pelé é tão imenso que inverteu a ordem do pertencimento. Além disso, apontou que o ex-jogador mobilizou nações, aproximou pessoas, alegrou gerações. “Colocou a gente no topo do mundo (e há quem diga que o Brasil no mapa também). Fez seu povo vibrar, cantar e agarrar com unhas e dentes, de uma vez por todas, o orgulho de nascer aqui, o famoso orgulho de ser brasileiro – brasileiro, aquele que nasce no Brasil – Brasil, aquele país que é do futebol – futebol, aquele que antes de Edson era apenas um esporte, e depois virou um império – império, aquele que é dominado por um imperador – não no nosso caso”, complementou.
“Aliás o nosso caso é melhor ainda; o império não foi dominado, foi conquistado. Não uma, mas 5 vezes! E três delas lideradas não por um imperador, mas um Rei – Rei Pelé, aquele que só existe um, único, singular, ímpar, soberano, inconfundível, maioral, e agora, mais do que nunca, eterno”, deixou claro.
Confira abaixo a postagem completa.
+ Fernanda Gentil declara amor por Mariana Reis: “muito feliz”