Desde que teve sua exibição suspensa em decorrência da pandemia do novo coronavírus, com casos crescentes desde meados de março, o programa ‘Se Joga’ está sendo alvo de diversas especulações na mídia a partir de então.
+ Fernanda Gentil pode retornar ao departamento de esportes da Globo
Lançado em setembro do ano passado, a atração vespertina comandada por Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás veio com o objetivo de retomar a liderança ocupada diariamente por Fabíola Reipert com o quadro ‘A Hora da Venenosa’, dentro do ‘Balanço Geral’, na Record. Com todas as apostas depositadas sido todas em vão, a situação acerca do futuro da atração com a retomada prevista nas gravações segue sendo vista como uma verdadeira incógnita.
+ Globo realiza demissões entre profissionais da equipe do ‘Se Joga’
Fernanda Gentil, em entrevista concedida à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, compartilhou da verdadeira situação entre os profissionais envolvidos no formato, no qual estão se comunicando por meio de grupos nas redes sociais. “Temos um grupo de WhatsApp da equipe toda do programa. A cada semana, a notícia é esta: ‘Gente, vamos esperar mais um pouco, não tem ainda confirmação de quando volta’. A gente também não fica sufocando por essa resposta”, disse.
+ Globo trabalha com definição sobre destino do ‘Se Joga’ e ‘transforma’ programa em jornalístico
A loira, inclusive, acredita que a questão é temporária e que tudo está nas mãos da equipe, que continua no impasse sobre um veredito do alto escalão da Globo. “Alguns já voltaram completamente readaptados. Então, mais importante do que saber se volta ou não, é garantir a proteção e a segurança de todos e entender como fica a vida depois. Essa é a prioridade. Dentro de uma pandemia mundial, com mais de 30 mil mortes no país, o ‘Se joga’ é menor que o vírus. Então, vamos esperar”, declarou ela.
Reconhecendo que, de fato, o formato foi recheado de grandes expectativas até sua estreia, a apresentadora relembrou as dificuldades vistas na fase inicial da atração. “Envolve muita gente, muitas decisões. Era um tempo já esperado, mas, com a ansiedade do grande público, esse tempo acaba ficando maior. Então, a expectativa aumentou e, quando a gente entrou no ar, começou a se falar sobre guerra de audiência e inimigos”, analisou.