Fernanda Gentil usou suas redes sociais na noite desta última terça-feira (7) para celebrar o ‘dia do jornalista’. Ela compartilhou algumas fotos da época em que começou a trabalhar na TV e aproveitou para refletir sobre a profissão que escolheu.
A apresentadora ainda ressaltou as experiências que ela vivenciou por causa do seu trabalho como jornalista dentre eles os momentos fáceis, difíceis e emocionantes, como a cobertura da queda do avião da Chapecoense, em 2016.
+ Fernanda Gentil abre o jogo sobre realização de cirurgia plástica
“Pra encerrar esse dia do jornalista, dois registros do início de uma loooooonga caminhada da minha vida. Depois de trabalhar em assessoria de imprensa, fui para o Esporte Interativo, onde o mundo da TV começou pra mim. Depois de lá teve Transamerica, Band e Sportv, até chegar na Globo”, relembrou ela.
Em seguida, Fernanda seguiu falando sobre as possibilidades que o jornalismo que concedeu e os momentos difíceis que enfrentou. “Uma profissão que me permitiu viajar o mundo, conhecer pessoas, contar histórias tristes, engraçadas, emocionantes, e que me tiraram literalmente a respiração, como a queda do avião da Chapecoense – sem dúvida nenhuma, aquele foi o dia mais difícil de apresentar um programa. Os outros todos foram fáceis, divertidos ou desafiadores.”
“E todos eles, juntos, um seguido do outro, são inesquecíveis pra mim. Descobrir personagens e levá-los até vocês é o que acho mais incrível nessa carreira. Contar recordes, marcas e feitos, é o mais marcante. Dar voz a quem precisa falar, o mais gratificante. E informar quem quer saber, é a mais nobre missão do jornalista. Me sinto honrada por ter sido escolhida – sei lá por quem lá em cima – para receber essa sementinha dentro de mim e seguir esse caminho”, continuou.
+ Fernanda Gentil exibe tatuagem íntima como homenagem aos filhos
Depois a apresentadora falou sobre como a celebração dessa data, no ano de 2020, foi diferente dos outros anos. “Hoje, 07/04/2020, foi um Dia do Jornalista que vai ficar marcado na história. Pela pandemia mundial que estamos vivendo, claro, mas principalmente pelo serviço que estão prestando à humanidade. Afinal de contas, nunca antes estivemos tão sedentos por notícias verdadeiras e esperançosas. E nunca antes, para que elas chegassem até a nossa casa, alguém precisou correr riscos”, ressaltou.
Fernanda, então, parabenizou a todos os profissionais que seguem lutando para levar a informação verdadeira para todos os cidadãos. “Então do fundo do meu coração, e com toda a minha admiração, quero parabenizar TODOS esses profissionais (e aqui não importa crachá, muito menos emissora ou veículo) que estão saindo de casa no dia deles, pra tornar o nosso dia mais completo e bem informado. Obrigada, colegas (é assim que jornalista chama jornalista)! Parabéns por honrarem o nosso dia, que esse ano é mais de vocês do que de qualquer outra pessoa. Obrigada!!!!!”, finalizou.
Veja o post – deslize: