Fernanda Gentil, jornalista e apresentadora, concedeu uma entrevista detalhando todo o processo pessoal que passou até tomar a decisão de sair da TV Globo. Na líder de audiência, ela apresentou atrações do esporte até as de entretenimento.
“Foi muito difícil chegar a essa decisão. Acho que para todo mundo, ela não nasce da noite para o dia. Ela é construída como qualquer grande decisão da nossa vida, ainda mais quando você está pensando em largar um lugar que, para trabalhar lá [Globo], você largou todo o resto também”, iniciou ela no canal Diego Ribas, no Youtube.
+ Fora da Globo, Fernanda Gentil entra na mira do SBT para comando de nova atração no canal
Fernanda afirmou que trabalhar na emissora era seu sonho de vida: “Abri mão de muita coisa para estar lá, era meu sonho de vida e não me imaginava em nenhum outro lugar, a não ser no SporTV na época, mas acabei indo para a Globo. Mas se eu tivesse ficado no SporTV já estava ótimo para mim”.
Adiante, Gentil contou que passou por várias fases pessoais antes de querer sair da vênus platinada: “Passei por um período ingrata. Depois achei que o povo lá de cima ia me julgar e achava que não estava correspondendo ao que me proporcionaram, a benção que foi ter conseguido, com muito mérito, claro, mas óbvio que sempre com eles me guiando”, expressou.
+ Fernanda Gentil exibe tratamento para conter avanço de paralisia
A famosa continuou e contou também que procurou ajuda da família: “Depois tive muita certeza, depois não tive nenhuma certeza. Fui construindo isso com a minha família, conversando com a Priscilla [esposa], meus pais e meu irmão. Todos me encorajando muito e isso é muito importante”, desabafou.
A ex-Globo Esporte revelou qual foi a decisão mais difícil antes de sair da emissora: “A decisão mais difícil antes de sair da Globo foi sair do esporte, que foi em 2018, depois da Copa da Rússia. Tomar essa decisão bateu muito em mim. Fui amadurecendo ao longo do tempo, já não queria nem ter ido para a Copa da Rússia, já querendo ousar na internet e me arriscar em outras coisas”.
+ Fernanda Gentil é diagnosticada com paralisia facial e faz alerta
A comunicadora fez uma afirmação e relembrou todos os projetos que já havia realizado na empresa televisiva: “Eu já não tinha mais o que fazer ali dentro, já tinha apresentado o Esporte Espetacular, Globo Esporte, os quadros todos, até o Fantástico, o Bom Dia Brasil, reportagens, apresentação tudo. Eu já não me via mais movida a nada ali. Então, eu pedi para sair”, completou Gentil.
A jornalista contou os pedidos que recebeu da direção do canal carioca antes da decisão fatal dela: “Eles me pediram para ficar para a Copa da Rússia, sempre muito legais, carinhosos e abertos comigo. Eu fui para a Copa e em dezembro a gente oficializou [o término do contrato]. Eu achava que ia para a internet, mas me pediram para ficar no entretenimento, tem mais um gás e temos um projeto”.
+ Fernanda Gentil estaria na mira do SBT e deve reforçar time esportivo da emissora
No final, ela fez uma reflexão: “Foi muito legal porque eu zerei um ciclo. Sabe quando você esgota mesmo? Então, agora, realmente, não tem mais o que fazer. Agora preciso mergulhar, conhecer o que tem lá fora. Foi tudo isso que foi me movendo a tomar essa decisão”, finalizou Fernanda Gentil.
Confira: